Muitas vezes, as notícias sobre a igreja sofredora podem nos deixar desesperançosos em relação ao Reino. Mas Deus continua agindo em meio ao caos e precisamos ser porta-vozes dessas histórias e notícias. Veja 4 notícias que mostram que Deus continua soberano sobre o caos.

1. Pastor do Uzbequistão consegue asilo nos EUA

Depois de 3 anos após ter saído do Uzbequistão (15º país mais perseguido no mundo) e ter ficado preso em um campo de trabalho forçado por 4 anos, o pastor Dmitry Shestakov chegou aos Estados Unidos, onde ele e sua família conseguiram o visto de asilo. Ele foi detido pela primeira vez em 2007, na sua igreja ao sudeste do Uzbequistão, acusado de organizar um grupo religioso e distribuir material que “ameace a segurança-pública e a paz social”. Quando foi solto, percebeu que não conseguiria exercer seu chamado e foi para a Ucrânia, onde ficou 3 anos antes de chegar aos EUA, local onde irá ter residência.
Fonte: World Watch Monitor

2. Azerbaijão registra primeira Sociedade Bíblica após 20 anos

O recente registro de uma Sociedade Bíblica no Azerbaijão (34º país mais perseguido no mundo) trouxe esperança aos cristãos desse país, que são minoria ali (entre os 9,9 milhões de habitantes, apenas 316 mil são cristãos, entre uma maioria islâmica). Embora exista um aumento de controle e vigilância por parte do governo, a igreja tem crescido pouco a pouco no país. Embora ainda seja incerto como isso impactará a impressão de bíblias no país, essa é uma notícia que trouxe esperança a nossos irmãos.
Fonte: World Watch Monitor

3. 20 mil bíblias para a igreja palestina

Em menos de 12 meses, eles esgotaram as bíblias disponíveis: foram 20 mil edições especiais do Novo Testamento para os cristãos da Igreja Palestina Ortodoxa. Para muitas famílias, essa bíblia é a primeira que eles possuem. Um líder da igreja local declarou sobre o projeto: “Nós deveríamos ter feito isso 2 mil anos atrás”. A maioria dos palestinos cristãos pertencem à Igreja Grega Ortodoxa. O diretor-executivo da Sociedade Bíblica Palestina disse: “Conheço um pastor que possuía apenas 10 bíblias na igreja toda”. Muitas famílias não tinham a possibilidade de ter uma bíblia em casa e agora terão contato direto com a Palavra Viva.
Fonte: Open Doors

4. Moça raptada pelo Boko Haram consegue escapar

Na semana passada, publicamos a notícia de Ester (nome fictício), uma das 47 mulheres raptadas pelo Boko Haram em 2014. Ainda não se sabe como ela conseguiu escapar, mas o fato traz uma resposta para diversas orações. Ela ainda não conseguiu se reencontrar com sua família, mas encontrou um lar que a acolheu.

Se você quer fazer parte de nossos projetos e da obra que Deus tem feito em meio à Igreja Sofredora, clique aqui.

Este post tem um comentário

  1. Davi

    Esperança… 🙂

Deixe um comentário