Há algumas semanas a equipe da MAIS em Uganda, África, recebeu um grupo especial da parceira Refugee Alliance (RA), sediada na Noruega. O “Healing Team” (equipe de cura) esteve no campo de refugiados em Rwamwanja para ministrar cura de traumas para pastores, mulheres e crianças. Entre os membros da equipe estavam dois refugiados congoleses que vivem na Zâmbia, onde a organização já atua em outro campo de refugiados.

Durante os 15 dias de atividades do grupo, cerca de 600 pessoas foram alcançadas pela equipe que incluía noruegueses e até mesmo uma psicóloga brasileira. Os obreiros congoleses foram os principais facilitadores da programação e protagonizaram belas cenas, em que refugiado ministrava a refugiado – pessoas que compartilham dramas, dores e histórias bem parecidas. Entre as mais de 53 mil pessoas no campo Rwamwanja, a grande maioria fugiu dos sangrentos conflitos na República Democrática do Congo.

Há três anos atuando no campo de refugiados Meheba, na Zâmbia, a RA já tem ampla experiência no trato com os refugiados, que necessitam de cuidados médicos, mas têm como necessidade mais gritante a cura das emoções. Ore conosco por cada refugiado vivendo nestes campos. Ore também por nossa equipe na África e pelos obreiros da Refugee Alliance, para que, juntos, possamos levar esperança e dignidade a cada sobrevivente nos campos. E para investir nesta obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem 4 comentários

  1. Cidinha

    Estarei orando por vcs.. quero muito poder ajudar e meu sonho é poder ir levar o evangelho e ajudar de todas as formas. Que Deus abençoe vcs

  2. carlos

    que o Deus Todo Poderoso, guarde a vida de todos que se encontra no campo de refugiados.

  3. Ademir Pereira Nunes

    Que a cura e a esperança chegue aos campos de refugiados em todo mundo.

  4. Rosa Bomfim.

    Estou muito feliz por essas notícias, pois sou uma intercessora pelos Refugiados.Moro no Extremo Sul do Brasil e sou muito amiga da Psicóloga Brasileira que está na foto.Temos um Projeto chamado Retalho de Esperança e fizemos Artezanatos , vendemos para ofertas as pessoas em vulnerabilidade Social. Conte Sempre com minhas orações.

    Grande A braço.

    Rosa Bomfim.

Deixe um comentário