[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Sabemos que pedidos de oração não faltam. Em todos os lugares, por diversas razões, não faltam motivos para que nossos joelhos se dobrem. Assim, é comum recebermos pedidos de diversas pessoas, em diferentes momentos. Por isso, é preciso ser simples, mas também prudente, buscando critério e cuidado no repasse de informações, principalmente sobre perseguições religiosas.

Com frequência, as mensagens chegam pelo celular e nas redes sociais, com pedidos de oração que podem causar desespero e rompantes em irmãos não só no Brasil, mas no mundo todo. Porém, por serem informações desatualizadas, corre-se o perigo de tirar a legitimidade das campanhas que são realmente urgentes.

Temos um coração aquecido e queremos ajudar. Muitos de nós já nos equivocamos. Nossa sugestão é que as pessoas consultem sites especializados no assunto, como Portas Abertas, Voz dos Mártires, InContext Ministries e a própria MAIS, entre outros meios de comunicação. Por publicarem informações de seus próprios campos ou de fontes seguros, essas agências são o melhor canal para você checar antes de passar uma informação em frente.

Veja os pedidos que mais têm circulado, e saiba por que eles estão desatualizados.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

A tomada de Qaragosh

Uma mensagem pede que se ore pela proteção da cidade iraquiana que estaria prestes a ser invadida. Soubemos de uma mensagem via aplicativo que foi recebida pela última vez há apenas 2 meses.

Situação real: Qaragosh é uma cidade que foi tomada em agosto de 2014. (http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/jihadistas-tomam-a-maior-cidade-crista-do-iraque)

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

Igrejas queimadas em Orissa (Índia)

Em 30 de setembro de 2015 circulou um pedido de oração pelos irmãos de Orissa, na Índia, onde as igrejas estariam prestes a ser queimadas.

Situação real: Isso também já aconteceu, em agosto de 2008. (http://www.theguardian.com/world/2008/sep/01/india.religion)

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

A abdução de 22 missionários no Afeganistão

Essa notícia começou a circular em fevereiro de 2009.

Situação real: Até hoje não há uma confirmação oficial que esse grupo específico tenha sido sequestrado mesmo, muito menos executado. Porém, isso não minimiza a necessidade de orarmos pelos missionários e cristãos naquele país.

Há outros sequestros e execuções confirmados, como os 10 voluntários de ajuda humanitária; os 23 sul-coreanos também voluntários de ajuda humanitária, que tiveram seu pastor executado; e os 3 sul-africanos que foram mortos pelo Talibã.

Há muita informação cruzada e é possível que esse seja um dos motivos para alguns pedidos de oração acabarem se tornando algo diferente do que os gerou. Por isso, não cesse as orações, pela vida das pessoas que estão, sim, sendo perseguidas, e também por sabedoria na divulgação de informações.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

Estado Islâmico obrigando menina a se casar

Uma foto de uma garota cristã chorando, com um suposto membro do Estado Islâmico abraçado a ela, circulou em meados de 2014. As mensagens que acompanhavam a imagem diziam que ela estava sendo forçada a casar com ele e, por isso, seu choro e desespero.


Situação real: ela estava chorando pois havia perdido um concurso de canto. Ele é um tunisiano membro do Estado Islâmico e, embora seja parte dessa organização, ele estava apenas tentando consolá-la após ela tentar recitar trechos do Alcorão. (https://wildflowersnews.wordpress.com/2014/08/10/fake-isis-rumors-why-they-hurt-the-fight-against-isis/)

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

Estamos sempre abertos a correções se alguma informação estiver equivocada. Afinal, o fato de buscarmos ajudar cristãos perseguidos não nos dá autoridade absoluta sobre o tema.

Na tentativa de sermos mais estratégicos do que fazer barulho, queremos pedir que você pesquise antes de divulgar essa e qualquer outro tipo de informação.


Que Deus nos ajude a ajudar! #PelaIgrejaSofredora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 15 comentários

  1. felipe

    Esse site Wild Flowers me parece meio suspeito, dando uma olhada em seus objetivos, olha o que estava escrito:

    “Wild Flowers is here to proudly corrupt the youth.

    We destroy idols. We mock the sacred. We demolish temples.

    We are the Aghoris of the intellect.”

    “Corromper a juventude”?!
    “zombar do sagrado”?!!?
    “Aghoris (seita tântrica que praticava o canibalismo dentre outras perversidades) do intelecto”?!
    Abram os olhos!!!!!!!!!!

  2. Joel Carvalho

    Não estou discutindo as fontes, mas essa imagem não me parece um cenário de concurso de canto. Ao fundo vê-se até mesmo um sujeito com o rosto encoberto, típico de quem quer esconder sua identidade. A menos que se trate de uma indumentária cenográfica(sei que essa é a vestimenta deles), os homens ao fundo não me parecem serem jurados de um concurso de canto. As histórias nesse meio sobre pedofilia, precedem qualquer explicação sobre a inocência de um concurso, onde aparecem no vídeo apenas 03 garotinhas, cercadas por dezenas de homens. A explicação das fontes(não desse site), não me convenceram.

    1. felipe

      Concordo com você Joel!
      Achei estranho essa menina não estar com a cabeça coberta, enquanto todas as outras no vídeo estavam. Não sei se esse é o vídeo completo, mais passa a impressão que a menina é a protagonista do vídeo, quando sabemos que no mundo muçulmano as mulheres não são protagonistas de nada!
      O site “Wild Flowers” fala que pode estar ocorrendo uma desinformação a respeito das notícias “falsas”, mas parece que é o próprio site que está fazendo isso!

  3. Evanilda Alves

    Obrigada pelo esclarecimento!

  4. Sueli Duarte

    Também recebi esta semana que passou sobre os 22 misionarios que seriam decaptados . Foi bom ser esclarecido, mas é melhor ainda continuar orando pelos irmãos desaparecidos e por todos que correm perigo em nome de Jesus nosso salvador, para que o Senhor os fortaleça e aumente a sua fé, para que a certeza esteja em seu coração em momentos de adversidade.

  5. Diogo

    Obrigado pelo esclarecimento #Oremos pelo qUE real está acontecendo, que nossas orações não parem!

  6. Claudete Greco

    Sou grata à Deus pela vida de vocês da Mais em levar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo a sério e como igreja num só corpo.
    Muito obrigada ! Por esses esclarecimentos.

  7. Maria de Fátima T.S.Peres

    Obrigada pelo esclarecimento. FÁTIMA

  8. MARLY

    MEU DEUS, TANTA COISA SÉRIA QUE TRÁS UMA DOR NO CORAÇÃO. OREMOS PARA QUE AS IGREJAS SEJAM DESPERTADAS PARA UM OLHAR COM MAIS AMOR PARA O REALMENTE É REAL.

  9. carol lima

    Muito obrigada pelos esclarecimentos! Graças a Deus pela seriedade da MAIS e que vocês continuem sendo abençoados por Ele, recebendo os recursos de que precisam!

    1. Dulceneia A. França da Silva

      Obrigada por nos esclarecer os fatos… parabéns pela veracidade. Deus vos abençoe

  10. Ludimar Santos

    Obrigado pelo esclarecimento.

  11. Dayse Gomes

    Obrigada pela informação pois eu tbm acreditei no caso dessa menina que supostamente teria se casado com esse homem, acredito eu que até compartilhei;
    Mas gostaria de perguntar se outra informação é verdadeira, que meninas na Síria estava sendo multiladas pernas e braços para servirem de bonecas sexuais?

    1. Sintyque Lemos

      Isso acontece sim, mas não só na Síria e nem só agora, essas “bonecas” são até vendidas. É terrível, fotos atormentam quem as vê durante muito tempo, e quem faz isso só quer prazer a custa da morte dessas crianças.

      1. Rayanne

        Por favor divulgue mais sobre o caso das crianças que estão sendo mutiladas para serem comercializadas como bonecas sexuais. Desde já obrigada.

Deixe um comentário