Nossos missionários na Ásia Central compartilharam sobre as bençãos que temos visto naquela região. Por isso, transcrevemos aqui o relato deles:

“Quando fomos enviados para cá, viemos com o propósito de servir a igreja local. Isso faz parte de quem somos, de como a MAIS é e sempre foi: procuramos atuar em parceria com as igrejas locais, que lutam e permanecem, para que sejam os agentes transformadores da sociedade na qual estão inseridos. Desde sempre procuramos caminhar junto à igreja da Ásia Central e, dessa maneira, abençoá-la.

Existem muitas formas de fazer isso: treinamentos, discipulado, apoio financeiro e logístico, ser ponte entre as igrejas para melhorar a comunicação. Projetos de desenvolvimento comunitário.

Assim, Deus tem aberto muitas portas por aqui, muitas possibilidades. Uma delas começou no ano passado, por meio de um missionário neo-zelandês. Ele está aqui há quase 7 anos e sempre teve como chamado iniciar um projeto de microcrédito. A intenção é beneficiar cristãos em regiões mais afastadas, majoritariamente agrícolas, onde ele entraria não somente com a verba, mas também com o treinamento e acompanhamento do negócio iniciado. Porém, não era possível fazer isso sozinho.

Nos reunimos no final de 2015 e iniciamos uma parceria. Assim, surgiu o Seed Project (Projeto Semente): unir nossa rede de contatos para levantar fundos, preparar e ministrar treinamentos aos líderes locais e fazer as visitas necessárias para colocarmos em prática o microcrédito. Ainda assim, precisávamos dos recursos financeiros para iniciar o fundo para os empréstimos. O plano era ter US$ 5 mil para iniciar o projeto e poder ajudar algo em torno de 10 famílias. Como fazer?

Deus faz. Duas semanas depois da nossa primeira reunião, chegou até nós um casal da Inglaterra, aposentado, que tem a Ásia Central em seu coração há muito tempo. Eles vinham para cá anualmente, por 10 dias, e visitavam regiões mais afastadas para apoiar pastores e líderes financeiramente, com a ideia de iniciar um projeto de micro-negócio que ajudasse no sustento desses cristãos e da igreja local.

Eles nos contaram que, por conta da idade, estavam ficando cansados e as viagens cada vez mais complicadas. Precisavam de alguém para ‘passar o bastão’. Então, nos vimos não só com US$ 3 mil em mãos, mas com os contatos locais e novas possibilidades, tudo por causa desse casal.

O projeto tem caminhado muito bem. São grandes e lindas histórias. Aos poucos, compartilharemos por aqui com vocês. Já estamos ajudando 13 famílias, ministramos um treinamento em dezembro e os contatos para novos treinamentos e empréstimos não param de crescer. A igreja vai sendo fortalecida e o nome dEle sendo glorificado!

Você faz parte disso. As suas orações, sustento e apoio fazem toda a diferença. Muito obrigado!”

Para fazer parte desse projeto e de outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Cecília Viana

    Shalom amados!!!
    Contribuo com muito pouco mas mesmo assim tenho a alegria de continuar semeando em uma MISSÃO tão especial e comprometida com o chamado do Senhor para com a Igreja Sofredora.
    Sigo orando e contribuindo!
    Com carinho,

    Ceci

  2. Eltonio Dias dos Santos

    Deus providencia tudo para que projetos abençoadores de vidas se tornem realidade. Sempre avante manda o general Jesus Cristo.

Deixe um comentário