[vc_row][vc_column][vc_column_text]Olá!

Finalmente tivemos a oportunidade de parar para escrever algumas novidades do que temos visto e vivido aqui em Uganda, África. Chegamos aqui no último dia 13 de agosto debaixo das suas orações, apoio e carinho. Temos recebido a ajuda de muitas pessoas por aqui neste tempo de adaptação, mas sabemos que é o nosso Deus que tem provido todo este cuidado. Nós temos tido a oportunidade de exercer essa confiança completa Nele, que independe das circunstancias, recursos ou planejamentos feito por homens. Como família queremos dizer: nós confiamos somente no Senhor, o nosso Deus! Glória seja dada a ele por tudo o que ele tem feito em nós, por nós e através de nós.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”703″ border_color=”grey” img_link_target=”_self” img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Pisando em Terra Firme

[/vc_column_text][vc_column_text]

Chegamos em Kampala, capital de Uganda, e tudo correu bem nos aeroportos, bagagens e visto. Só apenas um pequeno contratempo: esquecemos a bolsa da Natasha dentro do avião na conexão na África do Sul e quando voltamos já haviam sumido celular e maquiagem. Mas nada mais importante foi furtado e foi um bom aprendizado.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Kampala é a capital do país com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. Já nos estabelecemos em pequeno apartamento mobiliado, com objetivo de ficar por 30 dias para então achar um novo lar. O desafio é que, embora hajam muitas possibilidades, os preços variam muito – ainda mais se descobrem que você é “muzungo”, ou seja, estrangeiro. Mas cremos completamente na direção e cuidado de Deus neste pouco tempo de busca do nosso novo lar. Este é um tempo também de adaptação. Nos toma bastante energia, mas estamos também firmes neste propósito de conhecer e estar cada dia mais perto deste povo lindo aqui em Uganda.

Ore com a gente para que Deus nos mostre a porta certa para o nosso novo lar. Ore com a gente por paciência e amor neste período de adaptação. Agradeça a Deus com a gente pelo que ele já preparou para nós e pelos tantos queridos irmãos e irmãs aqui em Uganda que tanto nos abençoam.

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey”][vc_column_text]

Ação e Ministério

[/vc_column_text][vc_column_text]Falar sobre a Igreja de Uganda é uma tarefa feliz. São fervorosos, dedicados e alegres, sendo um privilégio estar aqui para servir esta Igreja. Mesmo com pouco mais de 10 dias após a nossa chegada aqui, Jonatas já começou a se reunir com nossos parceiros em Uganda para traçar objetivos concretos de nossas ações e ministério. Em breve iremos divulgar melhor os projetos concretos que iremos realizar aqui em Uganda e região.

Conseguimos também já comprar o carro que servirá como apoio para nossa família e ministério, inclusive com viagens em toda essa região da África. Este carro nos ajudou muito na última semana! É carro ano 1995 mas da marca Toyota, 4×4, muito bem conservado e foi importado do Japão, como é costume aqui – com ajuda de um dos nossos amigos em Uganda. Também, como é nosso objetivo estabelecer a MAIS no país (em Inglês: MORE Uganda) temos muito trabalho pela frente. Aliás foi lançado no último mes o site internacional da MAIS.

Visitamos 2 Igrejas nos dois últimos domingos e foi um tempo de rever nossos amigos e celebrar com eles nossa vinda para Uganda. Eles oraram por nós e nos abençoaram, mostrando o carinho e receptividade que tem tido por nós.

Ore com a gente por nosso ministério em Uganda, para que Deus possa nos mostrar o caminho a seguir. Ore com a gente para que sejamos benção para essa Igreja tão vibrante. Agradeça a Deus pela chegada do carro e pelo carinho e cuidado da Igreja local por nós.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Vírus Ebola

[/vc_column_text][vc_column_text]

Muita gente nos pergunta se o vírus Ebola já chegou aqui. Desde 1976, quando o vírus foi descoberto, Uganda já sofreu muitas mortes durante as epidemia que vieram a seguir. Mas até o momento, devido a ações do governo e de algumas ONGs, eles tem tido sucesso em barrar a doença. Entratanto em outros países não tem sido assim, como Serra Leoa, Guiné e Libéria. Oremos por esse sofrido continente e por esta epidemia!

Clique aqui para ler mais Informações sobre o Vírus Ebola em Uganda (BBC)

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Uganda é um país essencialmente jovem. Com o avanço dos programas contra a AIDS, a população jovem aumentou muito. Hoje, cerca de 75% da população está abaixo dos 30 anos de Idade! Esta característica muito nos chama atenção e cremos que este país, através de sua juventude, pode influenciar toda esta região em prol do Reino de Deus e a sua justiça.

Temos também muitos desafios neste período inicial e contamos com suas orações e apoio. Língua, costumes e cultura são uma barreira natural e precisamos de aprender muito para nos tornamos menos “muzungos”. Podemos dizer também que nada nos tem faltado, mas não foi possível até agora fechar o apoio financeiro mensal que havíamos planejado com nossa lideranças. Se você quer fazer parte deste grupo de mantenedores mensais, seja qual for o valor, por favor entre em contato com a gente para maiores informações.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Pontos de Oração

[/vc_column_text][vc_column_text]* Ore com a gente pela erradicação da Epidemia de Ebola na África
* Ore pelos doentes e pelos profissionais de saúde envolvidos nesta difícil batalha.
* Ore pela geração jovem em Uganda. Ore para que sejamos benção para estes jovens aqui.
* Ore pelo nosso processo de adaptação, inculturação e aprendizado. Ore pelo nosso sustento financeiro, material e sobretudo espiritual.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Clique aqui para fazer a doação via paypal

paypal[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Clique aqui para doar para a família Portugal via Pagseguro

pagseguro

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 3 comentários

  1. Andre

    Meus queridos irmãos, estarei orando a Deus para que os vossos pés sejam conservados fortes, para levar a diante a palavra do evangelho, e que a vossa saúde seja mantida para cuidar dos irmãos nessa tarefa tão importante. façam contato pelo meu email. [email protected]

  2. Sara Sandrine

    Olá queridos missionários, fico cada vez mais surpreendida em saber que existe um evangelho perseguido, que a igreja perseguida está mais atual do que lemos nós antepassados .. Porém, fico maravilhada em ver que ainda assim Deus batiza com amor aqueles que aceita o chamado de Ir e Pregar a Verdade.
    A história de vida de vocês nos constrange, pq faz perceptível o quanto nós , cristãos , em países laicos , e que temos a total liberdade de falar do amor de Deus , somos tão medíocres , vivemos em um cristianismo superficial ..
    E ver vcs assim , com esse amor , coragem, loucos e apaixonados pela missão de vcs .. Isso me inspira em querer ser melhor do q sou na minha Missão ..
    Orarei por vcs , irei com vcs em orações ..
    Força , Fé , meus irmãos .
    Deus está na frente da batalha !!
    Bjs e abraço

    1. Tatiane Morais

      Conheci esses queridos missionários no Mission Challenge 2013, e já fiquei maravilhada pela história de vida.
      Que Deus continue abençoando essa obra e firmando as vossas estacas neste novo solo.
      Também fico feliz com o agir de Deus e oro por vocês que amam a palavra de Deus e não medem esforços para cumprir o Ide o Senhor.
      Quando tudo parecer confuso, elevem os olhos para Deus, pois Dele virá o socorro.
      “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos (Sl 126:6).
      Grande abraço, Tatiane

Deixe um comentário