Uma jovem pedagoga da Colômbia é a dona do testemunho que vamos compartilhar resumidamente nesta matéria. Apesar da pouca idade, apenas 24 anos, H. já pode ser considerada uma heroína da igreja sofredora, que não negocia seu chamado mesmo diante de grandes dificuldades. Aluna da última turma do Centro de Treinamento (CT) da MAIS, a jovem foi comunicada pela família de que havia passado em um concurso público para o qual havia concorrido meses atrás.

Desistir do chamado que ardia cada vez mais forte em seu coração não era uma opção para H., por isso, ainda que algum sofrimento, ela abriu mão da conquista. Há poucos meses de volta à Colômbia, ela é professora infantil em uma vila na zona rural, afetada por grupos armados. A jovem compartilhou com nossa equipe no país que todos os dias precisa caminhar por um longo trecho até chegar à escola. Com o período de chuva na região, o caminho se torna ainda mais difícil. Da mesma forma que ela, a maioria das crianças não tem calçado adequado e precisa fazer o percurso descalça. Na escola H. ainda leciona para duas classes (3º e 4º anos) ao mesmo tempo, com apenas um livro didático para trabalhar e diante de alunos que não têm material escolar básico.

Como a escola é no interior, a jovem professora fica hospedada durante a semana na casa de um pastor, onde as condições são precárias. A única água que utilizam é a da chuva, recolhida sem receber qualquer tratamento posterior, e as refeições são apenas arroz ou banana frita. Além disso, a população já a alertou para a ameaça de que ela tenha que pagar propina para os guerrilheiros da região. Mas nada disso a faz desanimar. H. está levantando informações de cada aluno para que, juntos, possamos realizar uma campanha que melhore as condições de ensino destas crianças. Ore conosco por estratégias e por esta valente guerreira e seus alunos.

Este post tem 2 comentários

  1. Cidinha

    Não desanime irmã, Deus está com você.. e eu estarei orando por você… estou fazendo faculdade de pedagogia, e Deus escolheu esse curso, assim como vc meu coração arde pelo chamado de missões. Espero em Deus e quero também ajudar, levar o evangelho, ajudar os refugiados, os que necessitam de todas as formas.

  2. Ricardo Caetano

    Irmã amada Deus abençoe sua vida e saiba que vou levar a minha igreja o desafio de contribuir com o vosso trabalho e Pr Mário Freitas sou teu ajudador a partir da mensagem que mudou a mina vida: Arão ou Mohamed.

Deixe um comentário