Remy Janvier é um dos obreiros da MAIS no Haiti. Se alguém o encontrar hoje, verá um jovem feliz, que tem concretizado em Deus cada um dos seus sonhos. Trata-se de um jovem disposto, aguerrido e bem nutrido. Mas nem sempre foi assim.

Remy veio de Jacmel, sul do Haiti. De família pobre, seu sonho era estudar na capital. Apaixonado por música e artes, tornou-se músico em poucos anos. Mas o terremoto de 2010 veio tentar desfazer alguns de seus sonhos. Remy viu o trágico falecimento de sua irmã por ocasião da catástrofe. Também em decorrência do terremoto, ele sofreu grandes privações, tendo acesso somente a 3 refeições semanais durante um longo período.

[one_half]
Remy3
[/one_half]
[one_half_last]

Ao passar por um acampamento (camp) haitiano, Remy notou o sofrimento das crianças naquela fase pós-tragédia. Mesmo em meio ao seu próprio sofrimento, ele conseguiu imaginar que as crianças prosperariam se tivessem esperança, e decidiu que as ajudaria através da música. Assim nascia a REMIX – a escola de música dirigida pelo Remy, que funciona há mais de 2 anos.

No início, tudo parecia uma loucura: Remy não tinha instrumentos musicais, nem para seu próprio uso. Ele ensinava 52 crianças, no escaldante calor de Porto Príncipe, sem instrumentos musicais, utilizando somente um quadro negro. Era impressionante o domínio que ele exercia sobre o público infantil, embora só ensinasse teoria.
[/one_half_last]

Um dia, Remy pediu a Deus um violão. A resposta do Senhor foi impressionante: em poucos meses, Remy recebeu do Brasil e do Canadá um arsenal de instrumentos musicais variados, todos doados para apoiar seu projeto. Há vários meses, as crianças têm acesso a bons instrumentos.

[one_half]

Para completar esse sonho de esperança, só faltava uma coisa: um espaço físico. Remy realizava a escola na perigosa estrutura de uma igreja assolada pelo terremoto. Além de inseguro, o local não dava ao Remy garantias no que tange ao seu estoque de instrumentos. Era muito complicada a logística, a cada aula.

Agora, Deus ouviu nossas orações. A MAIS conseguiu alugar mais uma casa em Porto Príncipe, e cedeu para que a REMIX funcionasse ali. Precisamos ainda de ajuda para manter o sonho, pagar professores, equipar com novos instrumentos e viabilizar a manutenção do projeto todo.

 

[/one_half]
[one_half_last] Remy2
[/one_half_last]

[button title=”Quer nos ajudar? Juntos podemos MAIS!” link=”http://http://maisnomundo.org/doe/” description=”Quer nos ajudar? Juntos podemos MAIS!” width=”400px” bgcolor=”#a6ff00″ color=”#5c5c5c” picture=”” height=”” version=”dark” position=”center”]

 

Deixe um comentário