Segundo divulgado pela rede de notícias Fox News, militantes do Estado Islâmico (EI) estariam exigindo o pagamento de 30 milhões de dólares para libertação das centenas de cristãos feitos reféns na segunda quinzena de fevereiro. A informação partiu de um oficial dentro da liderança assíria, que negocia com o grupo desde o sequestro utilizando muçulmanos sunitas da região na mediação entre as partes.

A quantia demandada representaria um pagamento individual de 100 mil dólares por pessoa, uma vez que entre 250 a 300 cristãos assírios estão nas mãos dos extremistas desde os ataques realizados a 35 vilas no nordeste da Síria. O oficial teria afirmado que os militantes sabem que eles não têm dinheiro, “mas esperam que outros grupos e países apareçam com o dinheiro”.

Pouco após o sequestro, fontes locais compartilharam relatos de cristãos que estariam sendo usados como escudo humano em confrontos militares. Convocamos a igreja a erguer suas vozes em clamor pela liberdade dos nossos irmãos deste cativeiro e para que encontrem paz para viver sua fé em Cristo.

#pelaIgrejaSofredora #oração #missão

Fonte: Fox News

Este post tem 7 comentários

  1. solange rosa perez de souza

    SALMOS 2; SALMOS 94; SALMOS 33; APOCALIPSE CAP 19; 20 , 21; 22; FIM………

  2. Mariane Cartaxo

    Eu acho que não devemos orar pela libertação dos cristãos perseguidos. Devemos orar para que a vontade de Deus seja feita, até porque se Ele quiser, pode apenas pôr perseverança no coração de cada um que está preso. Pois,
    “Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome.” (1Pedro 4:16)
    “Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reindo dos céus. Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” (Mateus 5:10-11)

  3. ELIANE ELERES

    Quero me tornar um parceiro como devo proceder?

  4. Fernanda

    A paz do Senhor irmãos, estamos com um grupo de mais ou menos 40 pessoas que oram diariamente pela igreja sofredora e em especial para as crianças que tanto sofrem com essa guerra. Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos.

    1. Thiago

      Que Deus lhe abençoando vc Fernanda.. Somos um corpo e juntas estamos em oração!!!!

Deixe um comentário