O sorriso de uma criança pode ser um resultado clichê quando se faz um trabalho em orfanato, mas é irresistivelmente singelo e belo quando vemos um. Na nossa base em Guiné-Bissau, isso não é diferente: nossos missionários têm realizado nos últimos dois meses atividades de férias, com resultados mais que gratificantes. A intenção é ministrar em diversas áreas da vida desses preciosos pequeninos, por meio de brincadeiras e momentos de lazer.

Eles têm trabalhado junto à Instituição Casa Emanuel, que conta com dois orfanatos, uma escola comunitária e um centro médico. Convivendo o dia a dia com as crianças órfãs é possível perceber o quanto o carinho e a atenção que recebem faz diferença em suas vidas. Orando sobre o assunto, eles perceberam que podiam fazer algo mais. Aos sábados, têm levado pequenos grupos de crianças para um passeio, seja tomar um sorvete ou simplesmente sair de seu ambiente diário, o que traz um ar novo à vida dessas crianças.

“O passeio com as crianças tem sido muito especial”, conta nossa missionária. “Algumas delas vieram para cá recém-nascidas e nunca saíram de dentro do orfanato. Estar junto com elas, e sair, é mais do que comprar o sorvete, é ensinar sobre amor e sobre família. Nesses passeios, temos a oportunidade de fazer discipulado uma a uma, ter um momento como se fosse de família mesmo, pois é isso que falta na vida delas.” Ela conta também que uma pedagoga pediu para que as crianças desenhassem suas famílias, e muitas delas acabaram colocando nossos missionários ao lado delas no papel.

A nossa oração é de gratidão, pelos frutos que já temos visto nesse campo, e pelas sementes que Deus está plantando naquele lugar. Se você quiser abraçar este e outros projetos que realizamos no Brasil e no mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Thalita Moura

    Que trabalho lindo! Que Deus continue abençoando e capacitando vocês! Que vocês sejam a resposta das orações dos nossos irmãos perseguidos! Orgulho de fazer parte da família MAIS! =)

Deixe um comentário