Nossos missionários estão em Guiné-Bissau há quase três meses, país ao qual chegamos para ampliar os trabalhos iniciados pelo então Ministério Filhas de Sara. Os principais desafios neste primeiro momento continuam sendo a procura por uma casa espaçosa, que possa abrigar o casal missionário, obreiros nativos e as meninas atendidas pelo Lar Abigail, marcadas por casamentos forçados, abandono pelos pais e até mesmo mutilação genital.

A equipe já começou, há algumas semanas, um curso de crioulo, que é a principal língua falada no país. Os professores que ministram as aulas são da etnia Balanta, a qual conta com a maior incidência de casamentos forçados de crianças. Este fato tem proporcionado aprendizado não apenas do idioma, mas da cultura e costumes que, enquanto cristãos, precisamos transformar.

Ore por estes desafios, por nossos missionários e pelas jovens que estão e estarão sob nossos cuidados. Ore também pela situação política de Guiné-Bissau, que vive um momento de tensão, após a destituição do primeiro ministro pelo atual presidente, que resultou em muitas manifestações e ameaças. O país tem um regime democrático frágil, em que nenhum presidente completou seu mandato. Ore e invista nos sonhos e planos que temos para o país, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Heberth Zubi

    Queridos, graça e paz!
    É possível dar apoio a Guiné-Bissau a partir de uma base em Cabo Verde… visto que a população em Cabo Verde é predominante cristã?
    Abs,
    HZ

    1. Equipe MAIS

      Olá Herberth,
      enviamos sua mensagem para os líderes da nossa base. Assim que possível eles responderão. Para mais informações envie também uma mensagem para contato@http://maisnomundo.org. Que Deus te abençoe.

Deixe um comentário