A história que a MAIS tem com o Haiti remete ao início da organização. O terremoto que assolou o país em 2010 moveu o coração de pessoas dispostas a irem servir à igreja que sofria junto com a sociedade haitiana. Desde então, aprendemos a cada dia que a igreja é a resposta às dores da própria igreja. Ver a igreja haitiana fazendo isso é a maior recompensa desse ministério em apoiar os locais para que eles sejam agentes transformadores da realidade na qual estão inseridos. Veja um exemplo disso na carta mais recente de nossos missionários haitianos.

“A paz, irmãos. Quero informar sobre nossa última atividade. Depois de 6 anos trabalho, conseguimos constatar mais um sucesso. No ano passado, atuamos junto à nossa EDC (Escola de Desenvolvimento Comunitário). No final do curso, desafiamos os alunos a se unirem para fazer algo juntos, para o Haiti. Assim, eles montaram uma associação que se chama AJDI – Actions des Jeunes pour le Dveloppement Intégrale (Ação dos Jovens para o Desenvolvimento Integral).

Com o objetivo de iniciar um centro de transformação de produtos locais, eles fizeram um evento para levantar recursos para esse projeto, com os melhores artistas cristãos do Haiti e convidaram também a Remix Music School a participar (escola de música fruto do sonho de um dos nossos missionários). Durante a realização do evento, um dos estudantes foi para frente e testemunhou que a atividade foi ‘um resultado do treinamento da MAIS que participei durante 12 semanas na Escola de Desenvolvimento, no qual aprendemos coisas que nunca tínhamos ouvido mesmo nos 4 anos que passamos na faculdade’. Depois, chamaram a Remix para tocar, que chamou a atenção dos artistas haitianos, que nos procuraram para saber mais do trabalho.”

Louvamos a Deus pela vida desses irmãos que tanto nos ensinam e encorajam, que nos dão esperança e transbordam em coração de discípulos do Mestre. Ore conosco pela vida deles, da igreja haitiana e das pessoas que eles têm alcançado.

Para fazer parte desse projeto no Haiti, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 3 comentários

  1. Davi

    Recomendo um vídeo sobre o Haiti que foi produzido logo após a época do terremoto.
    Busquem o vídeo no youtube, cujo nome é: “Revolução do Amor no Haiti”;
    Ou, na lingua original: “Revolusyion Lanmou”.

    Achei interessante o fato do Pai estar usando grupos musicais de forma ativa no Haiti para propagar a Palavra e o Amor por Cristo…
    Tanto no vídeo da canção a qual citei, quanto lendo agora essa matéria.

    É uma linda canção, que o Senhor os abençoe. Paz!

  2. Luiz Carlos Domingues Junior

    Gostaria de saber mais sobre
    Como é ser um missionário no Haiti
    Como funciona a ajuda de custo
    como funciona a moradia

    Acredito que tenho um chamado missionário mais não tenho a quem recorrer pois minha igreja não tem este conhecimento pois é uma igreja simples. Também acredito que meu chamado é diretamente para o Haiti

    Se poderem me ajudar e tirar algumas das minhas dúvidas agradeço

    Whatsapp 11975595136

    1. Equipe MAIS

      Oi, Luiz. Você conhece o CTMAIS? Acesse e veja mais sobre nosso centro de treinamento missionário http://ctmais.com.br/ ou mande um email para contato@http://maisnomundo.org

Deixe um comentário