A crise migratória agravada pela guerra na Síria e conflitos no Oriente Médio e norte da África, alcança níveis alarmantes a cada dia. Itália e Grécia são os mais afetados pela maior crise de refugiados vivida pela Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Por essa razão, uma nova base entrou em nossa agenda em caráter emergencial: a MAIS Itália. Nosso objetivo é conscientizar a igreja na região para a realidade da Igreja Sofredora pelo mundo, em especial aquela que atraca diariamente em seus portos.

Também iremos desenvolver parcerias, treinamentos e despertamento missionário, atuando diretamente com a realidade dos refugiados que chegam diariamente. Segundo números da Agência da ONU para Refugiados, somente este ano mais de 225 mil pessoas cruzaram o Mar Mediterrâneo, sendo que, deste total, cerca 2.100 perderam suas vidas na tentativa ou estão desaparecidas. Apenas a Itália já recebeu, até o final de junho, 67.500 refugiados ou migrantes.

Entre aqueles que conseguem, o desespero e as necessidades são enormes. A maior parte chega ao continente em busca de assistência médica de urgência, água, comida, abrigo e informação. Nossos missionários em campo estiveram na Sicília, que é a maior ilha do Mar Mediterrâneo e uma região autônoma da Itália, onde muitos refugiados chegam. Eles fazem levantamentos e contatos na região onde muitos, nativos e estrangeiros, vivem um contexto de fome e miséria neste momento.

Ore conosco por este novo escritório, estratégico, onde encontramos muitos desafios para fortalecer a igreja sofredora que luta para sobreviver em países desenvolvidos, como a Itália. Ore por sabedoria aos governantes, para que haja colaboração e elaboração de políticas que invistam em oportunidades para todos. Para escrever conosco uma nova história para estes refugiados e permitir que a igreja de Cristo testemunhe Seu amor na Europa, torne-se um parceiro da MAIS.

Com informações da UNHCR.

Este post tem 2 comentários

  1. Ana Paula Marins

    Irmãos amados!

    Sou Evangelista de crianças e tenho chamado para a Itália, atualmente moro próximo a Porto Alegre no Rio grande do sul! Meu coração esta queimando… por favor além de orar e jejuar, como posso ajudar essa nova Base da Mais? estou de férias, qualquer coisa estou a disposição….

    1. Equipe MAIS

      Ana, encaminhamos sua mensagem para os responsáveis da base. Se possível envie uma mensagem também para contato@http://maisnomundo.org. Que Deus te abençoe tremendamente

Deixe um comentário