A Europa tem vivido o início de sua primavera. As noites longas e escuras estão ficando cada vez mais curtas, as árvores sem folhas e sem vida estão ficando verde novamente e os campos marrons agora estão pintados com todos os tipos de flores. Nossos missionários contam sobre as mudanças e transformações que também têm acontecido em suas vidas.

“Deus abriu a porta para iniciarmos um curso de Italiano em uma cidade vizinha e também temos nos reunido e orado com um casal que mora perto de casa. Tem sido muito bom poder ter essa vida ‘normal’ de estudos e também de caminhar junto com pessoas”, relatam. Além disso, eles tiveram a oportunidade de ir à Genebra conhecer um grupo que está iniciando um trabalho com refugiados, bem como novas igrejas e suas ações locais. “Essa visita foi uma benção ministerial, pois trouxe novas ideias e ânimo para o trabalho aqui na Itália”.

A viagem do pastor Latif à Tailândia deixou-o animado pelo suporte que pôde dar aos paquistaneses refugiados, mas ao mesmo tempo preocupado com a situação que eles têm vivido ali. Nossos missionários na Itália e na Tailândia têm estudado maneiras para dar apoio emergencial aos cristãos paquistaneses, além de soluções a longo prazo para os refugiados rejeitados pelo governo tailandês.

Falando em projetos, eles também têm conversado com a liderança da igreja deles na Itália, para desenvolverem juntos ações de apoio a refugiados e imigrantes da região. Esse envolvimento da igreja europeia, ainda que pareça tímido ou pequeno, é imensamente significativo quando consideramos as condições das igrejas nesse continente.

Ore conosco para que o Espírito de Deus reavive sua igreja na Europa. Louve conosco pela vida do pastor Latif e dos nossos missionários, tanto na Itália quanto Tailândia, no apoio que podem dar aos paquistaneses refugiados. Continue orando pela Igreja de Cristo, onde quer que ela esteja, para que pemaneça e seja fortalecida.

Mesmo com dificuldades, nossos missionários compartilham sua esperança: “Se não passássemos pelo inverno, talvez não teríamos os olhos para enxergar a primavera de Deus nas nossas vidas.”

Para se envolver com esse e outros projetos nossos, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Cristina TARATALI

    Em nome de Jesus, oro pedindo ao SR que realize seus milagres, que venha com as providências, que derrame bençãos sobre a MAIS, seus pastores, refugiados, e que em qualquer parte no mundo, pessoas sejam tocadas pelo Espírito Santo de Deus e movidas a ajudar em oração intercessória, para que se levantem ajudadores e que joelhos se dobrem em oração. Em teu santo nome eu oro. Amém SR. Amém, Amém.

Deixe um comentário