*imagem meramente ilustrativa

Ester, uma das 47 mulheres que foram raptadas pelo Boko Haram, em 2014, na escola Chibok State, conseguiu escapar. Ainda não se sabe como que ela conseguiu, mas o fato traz uma resposta para diversas orações.

Depois de ter escapado, ela foi encaminhada a Yola, uma cidade da Nigéria, para sua segurança. Enquanto foi mantida refém pelo Boko Haram, seus pais permaneceram em sua cidade, mas tiveram que fugir um tempo depois, devido aos constantes ataques do grupo extremista.

Ester acabou indo para um outro país, onde uma família disse que poderia acolhê-la e pagar por seus estudos, mas devido a dificuldades financeiras, não puderam arcar com as promessas. Assim, Ester se viu em uma situação de ter que procurar sua família, o que já seria difícil por sua idade, sem contar o que havia acabado de viver.

Felizmente, depois de ouvir sua história, uma senhora decidiu acolher Ester. Ainda que lágrimas escorressem por seu rosto e seu coração anseie por encontrar com seus pais, ela também estava cheia de gratidão por esse acolhimento.

Pela graça de Deus, Ester conseguiu escapar, encontrou um lar e, agora, está conectada a um parceiro da missão Portas Abertas. Nesse tempo, ore para que ela seja confortada pelo Pai e para que ela possa se encontrar em breve com sua família.

(Fonte: Portas Abertas)

Este post tem 2 comentários

  1. rinaldo

    Que possamos colocar no nosso coração, a necessidade de orar e ajudar essas igrejas e nossos irmãos que estão passando por lutas travadas por amor ao evangelho.

  2. Dircelia Novakoski

    É nosso dever permanecermos em oração por estas almas que Cristo pagou o preço, o mesmo que custou a minha alma. Deus proverá todas as necessidades da Ester, Ele sempre faz a Obra Completa,

Deixe um comentário