O momento em que deixamos algo para trás é sempre profundo e intenso, muitas vezes triste e doloroso também. Porém, podemos pensar também que deixamos uma parte de nós, que fica. Deixamos algo, e se for algo valioso, nos alegra o coração em deixar uma parte de nós com quem tanto amamos. É assim que temos visto o desenvolvimento de nossa base no Nepal.

Esse é o últimos mês de nossos missionários no Nepal, mas não da MAIS naquele local. Passou-se um ano desde o terremoto que abalou o país, quando viajamos ao país para prestar socorro aos nossos irmãos das igrejas ali. A partir de agora, o pastor nepalês que por esse tempo caminhou conosco continua o trabalho local como missionário da MAIS, auxiliando nossos irmãos naquele país. Melhor do que nós, ele sabe como encorajar e atuar naquela sociedade.

O projeto de microcrédito foi iniciado esse mês, com uma turma de 10 famílias, no norte do país. O microcrédito é uma das principais maneiras de ajudar a igreja sofredora a desenvolver sua dignidade, dando condições para que essas pessoas reconstruam suas histórias e reergam suas famílias. Ore conosco por todos esses planos, que consagramos a Deus e esperamos que para o bem da comunidade sejam bem sucedidos.

Essa foi uma caminhada de discipulado e aprendizado, para todos, principalmente para nosso missionário brasileiro e nosso missionário haitiano. Aliás, esse último, é fruto de nossa caminhada junto à igreja do Haiti, que começou em 2010 e, hoje, funciona inteiramente só com missionários haitianos.

Há tristeza em sairmos com equipe brasileira e haitiana do Nepal, mas é justamente esse o nosso chamado: encorajar e fortalecer a igreja sofredora para que ela própria seja agente transformador da sociedade na qual está inserida, por meio dos cristãos locais e missionários formados localmente.

Louvamos a Deus esse período que tivemos o privilégio de caminhar com a igreja do Nepal e aprender tanto com ela. Ore conosco pela vida do missionário local, pelo sustento espiritual e diário dele, pela mão protetora do Pai e por força e disposição.

Para continuar fazendo parte desse projeto, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário