Lendo o livro do profeta Isaías, um importante oficial etíope foi encontrado por Filipe, guiado por Deus. Filipe explicou as escrituras ao oficial que, entendendo as Boas-Novas e crendo que Cristo era o Filho de Deus, pediu que fosse batizado, ali mesmo. Assim foi feito. O versículo 39 do capítulo 8 de Atos conta que ele partiu cheio de alegria. Imagine como ele se sentiria se tivesse que ter esperado 7 anos para ser batizado? Nossos missionários no Oriente Médio têm caminhado com um membro da equipe deles que esperou esse tempo para poder ser batizado. A reação dele? Alegria também!

“Ele nos contou que não foi por indisciplina ou falta de provas de sua conversão. Pelo contrário, desde seu encontro com Cristo, esse jovem sempre demonstrou seu compromisso com Deus. Entretanto, foram muitos desencontros em sua vida que sempre o preveniam deste momento único. Ele nos disse que, na verdade, Deus o estava guardando para a ocasião correta, quando dois pastores brasileiros fariam a celebração. O dia chegou e o batizamos! Foi um momento único e especial. Glória a Deus pelos frutos!”, compartilham com alegria nossos missionários.

“E foram dois batismos em um só dia, no Rio Jordão! Ah, não cessamos de agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito para selar sua promessa em nossas vidas! Louvado seja o Senhor! Continue orando para que muitos outros batismos aconteçam e muitas vidas se entreguem a Cristo!”

Esse tem sido um tempo de visitas e voluntários se juntando à equipe, algo que fortalece e incentiva o ministério deles no local. Ore conosco por esse trabalho, para que Deus continue fazendo a obra dEle na vida dos missionários e por meio delas.

Para fazer parte desse projeto no Oriente Médio, seja parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. mariana gerbassi

    Como admiro este trabalho maravilhoso. Do coração do Pai.
    Que Ele renove diariamente as forças dos missionários enviados e daqueles que sofrem perseguições pelo Seu Nome. Glória a Deus.
    Que a salvação chegue a muitos através de vocês.
    Evangelho pelos 4 cantos. Reino proclamado. Aleluia.
    Contem com as minhas orações.

Deixe um comentário