Em longa matéria publicada na última terça-feira (24), o jornal O Guardian trouxe a preocupação de grupos de monitoramento, organizações e especialistas com o possível fim da presença cristã no Oriente Médio. De acordo com a publicação, o sequestro de dezenas de cristãos no leste da Síria por extremistas do Estado Islâmico (EI) foi o mais recente golpe sobre essa população na região.

“Este é mais um episódio que tem como alvo os cristãos do Oriente Médio”, afirmou ao Guardian o presidente da Liga Síria no Líbano, Habib Afram, que representa a minoria assíria. “Estamos testemunhando o fim da presença cristã no Leste”, acrescentou. A matéria destaca o ataque como “simbolicamente significativo” porque os cristãos assírios haviam fugido para a região em 1933, procurando refúgio durante o Massacre Simele, quando o Reino do Iraque matou cerca de três mil assírios em 63 diferentes vilas.

Os assírios também foram vítimas ao longo de séculos, juntamente com os cristãos armênios, de massacres promovidos pelo Império Otomano. A matéria também acrescentou que fontes do grupo de monitoramento de Direitos Humanos na área ouviram os militantes do EI se referirem aos cativos como “cruzados”, mesmo termo usado pelos extremistas para descrever os cristãos egípcios decapitados na Líbia há poucos dias.

Continue Lendo >  

Este post tem um comentário

  1. adeil venceslau

    A paz nos estamos orando por toda a igreja missioneira amados irmãos e companheiro deste ministério!
    nos desejamos que a paz que e cede todo entendimento por cristo jesus ,continue repousando em vossos corações continue fortalecendo as vossas vida!
    Em cristo jesus Pb. Adeil venceslau!! uma voz que intercede por vocês!!

Deixe um comentário