Uns decoraram alguns versinhos. Outros ensaiaram pequenas falas e cenas. Mas uma coisa as crianças e adolescentes que aguardavam na fila para sua primeira audição tinham em comum: nervosismo! Ninguém queria ficar de fora da primeira turma de teatro oferecida na cidade piauiense de Acauã, resultado de uma parceria com a Cia Nissi, trazendo arte ao local.

A cada seis meses, um artista e missionário da companhia é enviado para a cidade para começar uma nova turma. Nessas primeiras semanas de aula, os jovens artistas aprenderam sobre o que é teatro, ator, personagem, interpretação de texto e exercícios de expressão corporal. Ao final do curso, os alunos participam de um grande espetáculo, que também conta com as bailarinas do Espaço Vida & Dança, onde acontecem as aulas do teatro.

“Enquanto os mais jovens ainda pegam o jeito das aulas, as duas turmas de adolescentes têm absorvido tudo com muita rapidez e entusiasmo”, compartilha a professora, Tainá Alcântara. Ela também conta que, entre os cerca de 30 alunos, muitos têm potencial para ir além do curso.

Ore conosco por mais esse projeto e parceria e por todos os envolvidos. Ore para que a arte aproxime cada aluno do Criador e seja instrumento de benção na vida deles e através deles. Para investir nos trabalhos que a MAIS tem realizado e apoiado no Brasil e no mundo, torne-se um parceiro.

Deixe um comentário