Chegamos há dois meses ao Sudeste Asiático e estamos em processo de legalização de nossa base, que terá a Tailândia como sede. Nossos missionários já estão instalados, se esforçando no aprendizado da complexa língua tailandesa e buscando parcerias entre a igreja sofredora neste país de maioria budista – mais de 90% da população.

Por meio de contatos locais, chegamos a um abrigo cristão, que atende 45 crianças com grande dificuldade, uma vez que não encontra qualquer auxílio do governo nem da comunidade. Por três dias nossos missionários estarão morando no abrigo para conhecer melhor a rotina das crianças e ainda contribuir para o diagnóstico social que já iniciaram e por meio do qual será possível compreender as reais necessidades da casa. Já está previsto, contudo, a oferta de um curso de inglês para crianças e obreiros – um pedido feito pela direção, uma vez que o inglês é uma ferramenta muito necessária para inserção no mercado de trabalho.

Continue orando pelas parcerias e relacionamentos que temos estabelecido no Sudeste Asiático. Ore, também, pelo processo de adaptação de nosso casal missionário e legalização de nossa base. Para investir na vida da sofrida e pequena igreja tailandesa, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário