A saída aconteceu às 5h30 da manhã. Foram três horas de carro em uma estrada com pouca infraestrutura, mas que levou nossos missionários até o povoado de Guadual, em Antioquia, na Colômbia. As pessoas da região também foram chegando aos poucos, fosse de moto, a pé ou a cavalo.

Todo esse movimento aconteceu na semana passada, pelo dia da “Brigada Médica”, uma ação conjunta entre diversas organizações, como AIEC, Fundação Kanguritos, AIESEC (médicos da Venezuela) e farmácia Multi Drogas, além da participação da MAIS. Havia médicos para exames de clínico geral e optometria, além de dentistas e enfermeiros que ajudaram na mobilização. Além disso, houve palestras sobre Saúde, cabeleireiras e distribuição de 120 cestas básicas, com um total de mais de 300 pessoas beneficiadas.

Nossos missionários também serviram, principalmente na farmácia montada, que foi bem preparada para servir às pessoas locais. Essa é uma das regiões com maior presença de grupos armados, que provocam terror aos cristãos locais, desalojando centenas deles.

Ore conosco por essas ações, para que se desdobrem em trabalhos de desenvolvimento e caminhada com nossos irmãos colombianos.

Para fazer parte desse projeto, seja parceiro da MAIS.

 

Deixe um comentário