Um ano e meio se passou desde o terremoto que abalou o Nepal, em abril de 2015. O pior terremoto sofrido pela nação em 80 anos foi agravado por um outro tremor um mês depois, de magnitude 7.3. Ao todo, oito milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia, que deixou quase 9 mil mortos e 2,8 milhões de desabrigados.

Apenas quatro dias após o primeiro tremor, um de nossos missionários seguiu para o Nepal, com algumas demandas urgentes, como o socorro de missionários que estavam sem comunicação nem alimento ou com questões de saúde que impediam sua permanência no país naquele primeiro momento. A viagem também teve como objetivo realizar um diagnóstico inicial da situação e identificar possíveis linhas de ação para a continuidade dos trabalhos.

Os cálculos iniciais e mais otimistas para a recuperação do Nepal era de cerca de cinco anos. Porém, cremos que fortalecendo a igreja de Cristo no país, o processo de cura e restauração começará nos corações dos locais, trazendo esperança ao Nepal. Por isso, o tempo em que nossos missionários (um do Haiti, o outro do Brasil) estiveram no país, foi essencial para o treinamento de um pastor local, que poderá dar continuidade ao projeto iniciado, como o programa de microcrédito e o discipulado com as famílias participantes do programa.

Ore conosco pelo missionário local, por obreiros nepaleses que possam somar nesse trabalho e por cada vida que impactada pela ação do Corpo de Cristo naquele país.

Você pode fazer parte desse projeto clicando aqui e tornando-se parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Kleber Augusto

    Tenho desejo ardente de ser um missionário, mais sei que tudo é no tempo de Deus, e sei que ele está me capacitando…Em oração pelos missionários e obreiros do Nepal!!

Deixe um comentário