História
Em janeiro de 2010, um terremoto abalou o Haiti e fez mais de 1 milhão de desabrigados e 250 mil mortos. Em meio a esse cenário, surgiu a Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), movida pelo desejo de responder à tragédia e ajudar a igreja haitiana.
Além do socorro em catástrofes naturais, a atuação da MAIS durante seus nove anos se desenvolveu buscando ações para fortalecer a igreja em lugares onde exista situação de guerra ou perseguição religiosa. Ao longo dos anos muitos projetos foram desenvolvidos e concluídos marcando a história de lugares como Nepal, Sertão do Piauí, Guiné-Bissau, Haiti e Ásia Central.
Hoje a MAIS tem trabalhado e sonhado para entrar em comunidades em todo o mundo, que são pressionadas por sua fé, que vivem em instabilidade em diversas áreas. Nosso intuito é fortalecer, encorajar e promover a resiliência nas comunidades, cooperando para que os nossos irmãos em situação de perseguição possam permanecer sendo luz dentro do seu contexto. É encorajá-los mesmo em meio à perseguição.
Com esse fim, a MAIS tem desenvolvido ferramentas para atuar de forma detalhada em cada contexto onde a Igreja de Cristo está plantada, e trabalhar de forma nítida para fortalecer comunidades em sofrimento por causa de sua fé em diversos países do mundo.