facebook_pixel

Programa de Refugiados

SEJA UM IGREJA ACOLHEDORA

Devido à recente abertura do Brasil para uma nova onda de imigração, especialmente de refugiados, a MAIS, movida pela visão de apoiar a Igreja Sofredora onde quer que ela esteja, iniciou o projeto RENOVARE, um programa de acolhimento de refugiados cristãos que, por motivos de guerra, perseguição religiosa, pobreza extrema ou desastres naturais, não possuam mais condições de permanecerem em seus países e necessitam buscar o refúgio.

O projeto consiste em acolhimento no Brasil em parceria com igrejas, atendimento pastoral, emocional, médico, odontológico, assistência documental e reintegração social (aprendizado do idioma e reinserção no mercado profissional). Dezenas de famílias já foram recebidas através do projeto e estão espalhadas por diferentes regiões do país sendo acompanhadas por nossas equipes locais e parceiros.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Igreja (obrigatório)

Cidade/UF (obrigatório)

Telefone com DDD (obrigatório)

Como você gostaria de participar conosco ?

As igrejas brasileiras, parceiras do projeto RENOVARE que acolhem os refugiados, assumem um compromisso com a MAIS e com os beneficiados em quatro aspectos:

1. Pastoreio integral do refugiado (e família) e de suas necessidades;

2. Aluguel de uma casa que atenda as necessidades mínimas do refugiado (e sua família) pelo período mínimo de 1 ano, até que a reintegração social esteja efetuada e o refugiado tenha condições de arcar com tal despesa;

3. Emprego (registrado de acordo com a legislação brasileira) para o refugiado (ou chefe da família), junto a empresários da igreja e da cidade em que está se reintegrando à sociedade;

4. Curso do idioma português voltado para estrangeiros (formal ou informal, mas sistemático e intencional).

Leia também em: Inglês

Shares
Share This
MAIS no Mundo