1.     No Paquistão, os cristãos compõem somente 2% da população.

2.     Em geral, obedece-se o sistema de castas, à semelhança da Índia. Os cristãos são de casta baixa, e não possuem as mesmas oportunidades dos islâmicos. Em momentos de catástrofe e violência, seu acesso a hospitais e atendimento será sempre menor que o acesso do cidadão muçulmano.

3.     Além de não conseguirem empregos dignos, um cristão pode ter grande  dificuldade para iniciar seu próprio negócio. Em vários lugares, as castas elevadas não comprariam alimentos de cristãos, por exemplo, pois são considerados impuros. Nossos projetos de microcrédito para ajudar a igreja teriam de ser bem estratégicos, pois não podemos abrir negócios que envolvam venda de alimentos (o que fazemos em outros países sem nenhum problema).

4.     Há relatos de irmãos nossos que tiveram de vender órgãos do corpo para conseguir dinheiro e alimento.

5.     Os cristãos são identificados documentalmente: até os passaportes registram a sua religião, o que facilita a discriminação.

6.     Ao ser acusado do “crime de blasfêmia”, um cristão praticamente não possui chances de defesa: o crime costuma ser inafiançável e não é passível de averiguação ou investigação.

7.     Mesmo sob pressão e constantes ameaças, a igreja consegue autorização para se reunir oficialmente em alguns lugares. Porém, há várias regiões do país onde não há qualquer liberdade, e a igreja se reúne clandestinamente.

8.     Os ataques contra a igreja têm sido não somente mais frequentes, mas têm se tornado cada vez mais violentos. Igrejas e residências têm sido incendiadas, líderes têm sido linchados e apedrejados publicamente, e vários irmãos têm sofrido até à morte.

9.     O mundo parece ter se chocado com o ataque à igreja “All Saints Church” em Peshawar, na manhã do último domingo. Os números repassados por líderes locais já ultrapassam os divulgados pela imprensa: 110 vítimas fatais.

10. Muitas crianças foram feitas órfãs, e as necessidades básicas de algumas famílias precisam ser suprida com tremenda emergência nesse momento.

 

Se você deseja ajudar os irmãos da igreja de Peshawar, no Paquistão, estamos reposicionando a transferência da primeira remessa de doação no próxima 3a feira, dia 1/10,  já convertido em dólares americanos. O dinheiro será entregue por nossa equipe, e administrado diretamente por nós, juntamente com a liderança da igreja. É um recurso para a emergência, mas pretendemos desenvolver um projeto de longo prazo para apoiar esses irmãos, o que iremos comunicando.

 

INFORMAÇÕES BANCÁRIAS

MAIS – MISSÃO EM APOIO À IGREJA SOFREDORA

BANCO ITAÚ

AGÊNCIA 0937

CONTA CORRENTE 44077-4

CNPJ 12.492.298/0001-83

 

Que Deus abençoe você!

 

#PelaIgrejaSofredora

 

Em Cristo,

 

Pr. Mário Freitas

Presidente da MAIS

Este post tem 8 comentários

  1. 22/06/2020

    Olá amados, paz seja convosco, fiquei arrepiado e em forte emoção ao ler os relatos, gostaria de ajudar de alguma forma, um dia sei que vou para esse País pois é promessa de Deus, mas por enquanto gostaria de oferecer algum tipo de ajuda. eu gostaria do contato de um missionário que esteja atuando no Paquistão para estabelecer contato com ele e apresenta-ló, mesmo que virtualmente, a Igreja cujo sou um dos pastores , para que essa se empenhe em ajuda-ló. Eu aguardo um retorno e fico grato pela atenção.

    1. Yasmin

      Olá, querido! Ficamos felizes com a sua disposição em servir. Infelizmente no momento não temos nenhum missionário no Paquistão. Você pode conhecer mais das nossas bases e do nosso trabalho em nosso Instagram @missaomais. Deus abençoe 😀

  2. Sabrina Menezes

    Graça e a paz do Senhor, meus irmãos.
    Glória a Deus pelo empenho, dedicação e iniciativa da MAIS na obra do Senhor.
    Também gostaria de receber mais notícias e da obra desenvolvida. Li acima da casa para dar apoio as famílias refugiadas. Não sei em que etapa do projeto vocês estão. Mas gostaria de mais notícia para ajudar a divulgar o trabalho, com objetivo de estender o Reino de Deus!!!
    Vocês tem Facebook, instagram ou Twitter?
    Tenho participado de um grupo no whatsapp que temos esse objetivo de orar e arrecadar ofertas para trabalho missionário em Moçambique.
    Quero também saber com que quantia no mínimo posso ser uma ofertante fixa?
    Aguardo seu email.
    Que Deus seja louvado!!!
    Que ele mantenha firme vocês no propósito dele!!!
    Que vocês possam dar passos de fé todos os dias.
    e que o ♡ do Brasil venha se mover por missões.

    1. Equipe Mais

      Olá Sabrina paz! Entraremos em contato por email com você!

      Deus te abençoe!!

      Equipe MAIS

  3. Conheci a M.A.I.S. através de uma mensagem do Pastor Mário,pelo you tube,o qual falou muito comigo,quero orar por essa igreja,e na medida do possível contribuir. Deus vos abençoe,e continue usando o Pastor Mário Freitas e toda a sua equipe.

  4. A paz.Conheci a M.A.I.S. através da mensagem do Pastor Mário,a qual serviu de grande edificação espiritual para mim,e minha familia,quero fazer parte dessa missão,orando pela igreja sofredora,e na medida do possivel,contribuindo também. Deus vos abençõe.

  5. Jonathas Ferreira da Silva

    Eu Gostei muito do que a MAIS tem feito pelos irmãos cristãos em outros países, e gostaria de saber mais sobre a MAIS, além do que tem no site. Que Deus continue abençoando muito vocês.

Deixe um comentário