• Categoria do post:Missões

A Aula MASTER sobre amor e entrega havia acontecido na sexta-feira. Com uma caminhada recheada de fatos lindos e sobrenaturais durante os três anos de “escola”, Pedro e os demais discípulos estavam acostumados com aulas práticas que exalavam sorriso, pulos de alegria e celebrações de nova vida sempre com cheiro de festa e restauração. Era fácil acompanhar a jornada do Mestre e ao final do dia contabilizar milagres, ensinamentos, cuidado e amor com as marcas profundas da didática Celestial.

Ao acostumarem-se com tanta celebração, não conseguiam compreender como a aula final estaria envolta de tanta dor e sofrimento! Os pés que caminhavam em direção ao sofrimento do homem agora estavam cruelmente paralisados no madeiro e as mãos que tocavam para abençoar agora estavam cravejadas.  Dor, sangue, escárnio e agonia eram os parágrafos finais de um livro de ensinamentos práticos com a vida dada por Ele.

A aula MASTER do Senhor Jesus na Cruz do Calvário demonstrou o ápice do caráter doador, da essência da Trindade Celestial amando incondicionalmente e até o fim! Que lição dura, pois Aquele que se entregou, agora estava morto e sepultado! Como encarar o teste final desta escola de vida, onde doar-se ao próximo significa perder a própria vida!

Três dias foram longos para pensar, chorar a perda e se sentirem incapazes de qualquer reação! Mas, não se esqueça, hoje é domingo e nosso Mestre disse que ressuscitaria e assim O fez! A celebração voltou, os pulos de alegria reapareceram e junto com eles a expectativa e a esperança… Jesus está vivo e não há nada que possa impedir que Ele continue ao nosso lado. Nem mesmo a morte foi capaz!

Quando Pedro foi confrontado pelo Mestre na areia da praia com a tríplice pergunta sobre a verdade de seu amor, o Senhor, agora ressurreto estava lhe dizendo sobre o caminho a ser seguido. Apascentar, pastorear, cuidar e dar a vida pelo próximo pode ser um caminho longo e com final amargo, mas lembre-se, hoje é Domingo e Ele está conosco novamente!

Que possamos celebrar o túmulo vazio lembrando da aula MASTER! Ele se doou por mim e eu não posso fazer diferente em relação a tantos quantos Ele mesmo colocar em meu caminho! Porque hoje é domingo!

 

Pr. Luiz Renato Maia, Presidente da MAIS.

Deixe um comentário