Pastor Andrew Brunson trabalha na Turquia há mais de 20 anos e, uma das igrejas que ele iniciou se chama Yeni Doğuş Kilisesi (Igreja do Novo Nascimento) onde trabalhou por muitos anos. Depois, iniciou a Diriliş Kilisesi (Igreja da Ressurreição), a qual liderou até o dia de sua prisão.

A Igreja da Ressurreição fica na zona portuária de Esmirna, em uma das vielas do centro da cidade, local cheio de prostituição, crimes e vida noturna agitada. A Igreja está exatamente onde precisa estar. O trabalho da Igreja sempre foi muito efetivo, ficando aberta durante a semana, despertando a curiosidade das pessoas para ver o que funciona ali e muitos ganham uma Bíblia ou outra literatura cristã.

Quando Andrew tentava renovar o seu visto de residência ele e sua esposa foram presos. Sua esposa foi liberada alguns dias depois, mas ele permanece preso desde Outubro de 2016. Acusado de pertencer e promover o terrorismo contra a Turquia, apoiando o que eles chamam de FETÖ, denominação utilizada para descrever os supostos arquitetos da tentativa de golpe militar na Turquia em julho de 2015.

No julgamento, que aconteceu no último dia 16 de Abril, Andrew declarou abertamente seu amor e dedicação pelo povo Turco e que seu início objetivo é fazer discípulos de Jesus naquele lugar.

A sequência do julgamento acontece no dia 7 de maio e nosso convite é para que você se una conosco em oração! Quando uma parte do corpo sofre, todo corpo sofre com ele… (I Coríntios 12:26)

A causa de um pastor paquistanês, de um cristão na China ou do Pr Andrew é nossa. Onde houver um Cristão em algum tipo de sofrimento eu e você não podemos dormir em paz!

Sigamos orando e lutando por aqueles que sofrem!

Juntos, #PelaIgrejaSofredora

Pr. Luiz Renato Maia, presidente da MAIS.

Este post tem 6 comentários

  1. Thiago

    Oremos por este irmão.

    1. Yasmin

      Amém, Thiago! Deus abençoe (:

  2. Eurly Maria Cavalero

    Estarei orando pelo pastor Andrew e pela igreja sofredora.

    1. Eurly Maria Cavalero

      Estou orando.

    2. Yasmin

      Amém, Eurly! Deus abençoe (:

Deixe um comentário