Benim | Pastor e Presbíteros São Sequestrados.

No domingo, 27 de julho de 2025, extremistas islâmicos invadiram um templo no nordeste do Benim perto do fim do culto e sequestraram o pastor e três presbíteros da igreja.
A perseguição é intensa no norte do país, onde cristãos são agredidos, assassinados ,e igrejas são atacadas ou destruídas com frequência. A violência tem aumentado, criando um ambiente de medo para as comunidades cristãs da região.

Um pastor sênior do Benim pediu oração pelos líderes sequestrados e por toda a igreja no país, para que permaneçam firmes e sejam testemunhas ousadas de Cristo mesmo em meio à perseguição crescente.

🕊️ Ore pelos cristãos no Benim, para que o Senhor proteja os líderes sequestrados, fortaleça suas famílias, sustente a igreja local e abra portas para a libertação deles sem ferimentos.

Ore agora:

Este post tem 5 ORAÇÕES

  1. Olá,
    Meu nome é Khushal Khan Himmat, cidadão afegão atualmente no Afeganistão em risco grave e imediato de vida.
    Enviei recentemente uma solicitação urgente para avaliação do meu caso no programa de patrocínio comunitário para visto humanitário e não obtive resposta.
    Não tenho familiares no Brasil e estou totalmente disposto a fornecer todos os documentos necessários e cumprir todas as exigências legais.
    Peço, por favor, orientação sobre como posso ser considerado dentro do programa.
    Khushal Khan Himmat
    Email: khoshalhimat111@gmail.com
    WhatsApp: +93 798 471 860

  2. Querido Deus, eu te agradeço pela vida dos meus irmãos da Igreja de Benim,
    Obrigada porque a fé deles é um combustível para nós. Eu clamo a ti para que liberte cada líder ou pastor que foi preso injustamente e tem sofrido torturas ou ameaças, que mesmo diante das tribulações eles continuem firmes na fé, que eles continuem levando a Tua mensagem e cuidando do teu povo. Que as esposas e filhos sejam consolados e abraçados por Ti neste tempo e que a Tua justiça possa ser feita diante dessas falsas acusações e denúncias. Sustenta Tua Igreja em Benim e em todo o continente africano. E que possamos continuar glorificando a Deus pelos frutos da entrega dos nossos irmãos em Cristo. Amém

  3. Pai Santo e misericordioso, peço pela vida dos nossos irmãos que foram sequestrado em Benin, guarde suas vidas e proteja eles das violências desse povo, guarde suas famílias os proteja de todo mal, tragam de volta tds os sequestrados em segurança pra suas famílias e igrejas, guarde tua igrejas nesse lugar, acampa seus anjos protegendo tds em nome de Jesus Cristo é que eu oro amém amém🙌🏼🙏🏼

  4. Regina

    Pai amoroso,
    Deus de toda consolação (2 Coríntios 1:3),
    Colocamos diante de Ti as famílias do pastor e dos presbíteros sequestrados.
    Tu conheces a dor, a ansiedade e o medo que habitam seus corações neste momento.
    Abraça essas famílias com Teu amor.
    Sustenta-os quando as forças faltarem e renova a esperança quando o silêncio parecer insuportável.
    Cumpre a Tua promessa:
    “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus” (Isaías 41:10).
    Guarda suas mentes da angústia excessiva, fortalece sua fé e cerca seus lares com a Tua paz.
    Que eles sintam, dia após dia, que não estão sozinhos, pois o Senhor caminha com eles no vale.
    Confiamos que Tu és fiel e que a libertação virá no tempo certo, segundo a Tua perfeita vontade.
    Em nome de Jesus,
    Amém. 🤍🙏

  5. Regina Yumi

    Senhor Deus Todo-Poderoso,
    Nossa rocha, nosso refúgio e libertador (Salmos 18:2),
    Chegamos diante de Ti em favor do povo do Benim e, de modo especial, dos cristãos que hoje enfrentam perseguição, violência e medo por causa do nome de Jesus.
    Tu és o Deus que vê, que ouve o clamor dos oprimidos e que não abandona os que confiam em Ti (Êxodo 3:7).
    Pai, colocamos diante de Ti o pastor e os presbíteros sequestrados.
    Rogamos que a Tua mão poderosa esteja sobre eles, guardando suas vidas, fortalecendo seus corações e sustentando sua fé.
    Que mesmo no cativeiro eles experimentem a Tua paz, pois está escrito:
    “Quando passares pelas águas, Eu estarei contigo; e quando pelos rios, eles não te submergirão” (Isaías 43:2).
    Consola e fortalece suas famílias, Senhor.
    Que o Teu Espírito Santo traga conforto, esperança e perseverança àqueles que aguardam notícias, lembrando que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5).
    Clamamos pela igreja no Benim.
    Dá coragem, unidade e fé inabalável aos Teus filhos, para que permaneçam firmes, como diz a Tua Palavra:
    “Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58).
    Senhor, pedimos que abras caminhos para a libertação dos líderes sequestrados, sem ferimentos e sem perda de vidas.
    Que os planos da violência sejam frustrados, pois “não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor” (Provérbios 21:30).
    Que a Tua luz brilhe em meio às trevas e que até mesmo os perseguidores sejam alcançados pelo Teu amor e pela verdade do Evangelho.
    Pois cremos que “onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5:20).
    Entregamos o Benim em Tuas mãos, confiando que o Senhor reina, governa e sustenta o Seu povo com justiça e misericórdia.
    Em nome de Jesus Cristo,
    Amém. 🕊️✝️

Deixe sua Oração aqui.