Enquanto grupos islâmicos atacam cristãos e forçam o fechamento de centenas de igrejas em Burkina Faso, muitos líderes ministeriais e suas famílias vivem dias de confusão, medo e incerteza, especialmente as mulheres.
Mais de 2 milhões de burquinenses foram deslocados de suas casas. A Voz dos Mártires (VOM) tem oferecido apoio emocional e espiritual aos líderes de ministério que se encontram entre os refugiados, mas muitos lutam com o esgotamento e a dor.
Um colaborador local relatou: “Muitas mulheres expressaram sentimentos de inutilidade, por não poderem mais ensinar outras mulheres ou servir na igreja. A identidade delas, tão ligada ao ministério, foi profundamente abalada.”
Esses sentimentos levaram algumas a questionar o amor de Deus em meio ao sofrimento. “Elas demonstram confusão e decepção, perguntando por que Deus permitiria tamanhas dificuldades, depois de terem deixado tudo para servi-Lo”, compartilhou o colaborador.
🕊️ Ore por essas mulheres e líderes cristãos em Burkina Faso, para que encontrem consolo e renovação em Cristo, e para que Deus restaure sua esperança e propósito mesmo em meio à perseguição.
Ore agora, deixe sua oração:




