“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. Jr 29:11

Mais de 40 milhões de pessoas no mundo são deslocadas internas (não saíram de seus países). Segundo o ACNUR, esse número representa quase dois terços do deslocamento forçado em todo o mundo. Uma pessoa se torna deslocada interna a cada três segundos – “menos tempo do que se leva para ler essa frase”. Essa é a realidade da Igreja Sofredora na Colômbia, que está há mais de 50 anos em guerra. O conflito acontece entre as forças do governo e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), disputando poder e territórios.

Nossos missionários atuam no país ajudando os cristãos perseguidos a recomeçar e alcançar uma boa situação de vida. Atualmente, temos seis projetos de microcrédito em funcionamento e até o final do ano serão 14 famílias beneficiadas. São projetos como criação de porcos, produção de ovos de galinha, barraca de suco e venda de salgados. Todos realizados em parceria com a igreja local e outras organizações.

O pastor João*, que iniciou o projeto de uma granja, contou que a produção de ovos está perto de começar. “Terminou o tempo da espera! E nossa maior felicidade é ver também que acabou a preocupação com o sustento, que haverá dignidade e paz para essa família”, conta nosso missionário. Eles percorreram um caminho longo e difícil, de perseguição, medo e fome, mas nunca duvidaram que o Senhor estava com eles e hoje podem descansar, com a esperança renovada, sabendo que o futuro será farto. “Glória a Deus por tudo que tem nos permitido participar nessa terra. E, sem dúvida, juntos somos mais fortes!”

Ore pela vida desses nossos irmãos na Colômbia, que vivem uma realidade muitas vezes opressora, e pelos projetos que têm sido desenvolvidos para melhorar suas vidas. Louve conosco pela obra que Ele tem feito no país.

Para fazer parte desse projeto e outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário