Nós costumamos falar de uma igreja estável e de uma igreja que sofre seja por perseguição religiosa, contextos de guerra ou catástrofes naturais. Essa divisão se dá apenas pelas diferentes realidades de vida desses irmãos, porque nós somos um só Corpo, como nos ensina o apóstolo Paulo em Romanos 12.4-5.

Durante o tempo que passou no CTMAIS, o pastor Davi Lago, da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte (MG), ensinou mais sobre esses conceitos aos alunos e obreiros da MAIS. “No livro de Atos, podemos ver uma igreja que passava por um período de paz (Atos 9.31) e uma a igreja que sofria em meio à dispersão e perseguição (Atos 8.1)”. Em nossa estabilidade religiosa no Brasil, nos assemelhamos a essa primeira igreja e, respectivamente, a segunda pode ser comparada a aqueles irmãos que sofrem ao redor do mundo. Atualmente, existem cerca de 215 milhões de cristãos perseguidos no mundo (confira aqui a Lista Mundial da Perseguição).

“Mas a igreja estável e a perseguida são uma. Um corpo, um batismo, um Senhor. Estamos unidos com os nossos irmãos que sofrem pelo sangue de Jesus, com o sangue dos mártires, o vinho, a mesa. Precisamos estar juntos e assim testemunharemos o amor de Deus.” Nossa oração é para que possamos ousar ser a resposta às orações desses irmãos, guiados pelo Espírito Santo e levando esperança em meio aos caos.

Durante o Converge, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto, vamos poder nos conectar a esses irmãos através de louvores e pregações, além de oficinas com temas como despertamento vocacional, desenvolvimento comunitário, missões urbanas, missões transculturais, Business as Mission e mobilização missionária.  O evento será realizado na Igreja Presbiteriana de Curitiba. Confira a programação e se inscreva, clicando aqui.

 

Este post tem um comentário

  1. Elizabete

    Que. Deus possa abençoar grandemente este evento , derramar renovo aos corações ! Amém

Deixe um comentário