• Categoria do post:Bases

Durante as últimas duas semanas nossos missionários têm presenciado alguns protestos e episódios de violência em Uganda. Embora Uganda seja um país de uma situação relativa de paz e tranquilidade há muitos anos, há algum tempo existe uma tensão política e social que tem se agravado. Este tipo de instabilidade é comum em vários governos na África subsaariana sendo que a democracia e a justiça nem sempre são respeitadas.

Esta instabilidade em Uganda foi originada pela prisão de um popular membro da oposição no parlamento e outros políticos contrários ao governo. Eles foram acusados de “traição” ao governo. Uma parte da população se revoltou e, coordenados pela oposição, iniciaram protestos violentos pelo país.

As embaixadas emitiram “alerta vermelho” e não sabemos exatamente como serão os próximos dias. Nossa equipe está em segurança mas em alerta, evitando se deslocar em locais de possíveis protestos. Evidentemente quem sofre mais com esta situação instável e violenta é a população mais pobre e carente.

Junte-se a nós em oração por Uganda. Ore por justiça, paz e para que o governo do país possa ter mais compaixão com a população mais necessitada.

Ore pelos políticos presos e por suas famílias. Ore pelos governantes de Uganda e para que eles possam experimentar um profundo e transformador encontro com Cristo.

 

Deixe um comentário