As relações entre os governos do Nepal e da Índia continuam abaladas. A fronteira entre os países permanece, também, bloqueada, tendo como resultado uma grave crise de abastecimento e insegurança. Este contexto é impeditivo para que nossa equipe realize incursões regulares ao interior da nação nepalesa, mas o tempo na capital, Katmandu, tem sido bem aproveitado, não apenas com aulas de música, mas também com discipulado.

Além de todas as atividades realizadas no orfanato para meninos dirigido por nossos missionários, os devocionais são parte importante da agenda. Entre as crianças atendidas na casa há cristãos, cristãos nominais e meninos que vieram de famílias hindus, que têm dificuldade em abandonar completamente os rituais e elementos da cosmovisão em que foram criados. Como o hinduísmo é uma religião politeísta no sentido mais extremo da palavra, o discipulado cristão é bastante delicado, uma vez que Cristo não deve ser mais uma entre os milhares de divindades.

As crianças já têm testemunhado sobre os cultos e até compartilharam a palavra em momentos devocionais. Também teve início, há poucas semanas, um grupo de estudos bíblicos, voluntário, para que todos os interessados possam desfazer as dúvidas que surgirem durante a leitura pessoal da Bíblia. Ore conosco por cada uma dessas vidas preciosas e também pelos missionários a frente deste trabalho. Para investir nesta obra que tem alcançado o Nepal e muitos outros lugares do Brasil e do mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Com informações do portal UOL Notícias.

Este post tem um comentário

  1. Vanessa

    Como a oração é mais um meio de fazer missões, então ela não deve parar. Através do nosso messias Jesus muito mais veremos, o amor de Jesus por eles é maior que qualquer dificuldade.

Deixe um comentário