Chegamos ao Nepal em agosto para iniciar um trabalho de socorro pós-catástrofe realizado em médio e longo-prazo por meio do desenvolvimento comunitário. Já na segunda semana no país, a aproximação com líderes de igrejas nativas e organizações já instaladas, pudemos realizar nossa primeira incursão ao interior. Estivemos na vila de Sisuwa, distrito de Butwal, quase fronteira com a Índia.

Nossa equipe permaneceu na vila por quatro dias, e pode participar da reconstrução de um templo. Com a fundação pronta e parte das paredes já erguidas, a obra agora é finalizada pela população local. Todo o material de construção foi comprado com ofertas da igreja brasileira, enviadas também através de outras organizações.

Na viagem conhecemos o pastor responsável pela rede de igrejas na região, que será um contato precioso para darmos sequência aos projetos que temos desenvolvido. Este herói da fé relatou que a igreja tem enfrentado perseguições pelo fato de ter sido implantada em uma vila com população predominantemente hindu. Apesar das dificuldades, em apenas um ano de trabalho já são cerca de 70 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, todos moradores da montanha onde a vila está localizada.

Ore por esta nova fronteira que temos desbravado, pela adaptação de nossos missionários, contatos e parcerias e projetos que estão nascendo para fortalecer a igreja que sofre no Nepal. Para fazer parte diretamente neste processo, torne-se um parceiro da MAIS e invista neste novo sonho.

 

Deixe um comentário