VISÃO GERAL: O Marrocos é governado por um monarca que supostamente é descendente direto do profeta Maomé e que governa a nação com princípios islâmicos. Embora o país do norte da África tenha experimentado 1.400 anos de opressão islâmica, os habitantes originais do Marrocos, os berberes, não eram muçulmanos. O Islã foi trazido ao país invadindo os árabes no século VIII.

O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO NO MARROCOS: Hoje, menos de 1% da população é cristã. O crescimento do cristianismo tem sido lento, com um grande revés ocorrendo em 2010, quando centenas de missionários foram expulsos do país. Não há igrejas no Marrocos e as distribuições bíblicas e os missionários não são permitidos no país. Embora seja difícil ter comunhão, redes de igrejas subterrâneas se desenvolveram nos últimos anos. Muitos crentes não tem acesso à Palavra de Deus ou qualquer tipo de discipulado. Cerca de 35 milhões de pessoas vivem no Marrocos, mas apenas algumas Bíblias impressas existem no país. É difícil conseguir uma Bíblia, mas os crentes acessam as Escrituras através de métodos criativos, como arquivos digitais em cartões SD, que podem ser usados em seus telefones celulares e tablets.

PELO QUE ORAR: Independentemente de onde estejam, há sempre um meio pelo qual o Evangelho se achega aos cristãos. Deus sempre tem as melhores estratégias para se comunicar e se revelar com seu povo. Oremos hoje para que a criatividade de Deus seja presente na vida desses irmãos, para que eles possam desenvolver meios de cultivar sua fé e estarem unidos nessa caminhada.

Este post tem 2 comentários

  1. Priscila

    Estarei em oração por Marrocos, pelos missionários, e irmãos. Que Deus esteja presente em todo momento, dando graça e sabedoria. Deus esteja com todos.

  2. A partir de hoje, vou orar diariamente por Marrocos. Não sabia desta situação. Que nosso Deus tenha misericórdia deste povo e que Jesus os alcance, apesar das perseguições. Amém. Sueli Andrade

Deixe um comentário