Mais uma família refugiada é beneficiada no Oriente Médio com o programa de microcrédito. Dessa vez uma família sudanesa formada por cinco pessoas receberam recurso e material para começar um pequeno negócio de venda e distribuição de marmitas, com o objetivo de contribuir para o sustento familiar. Ainda nesta semana eles começam as atividades.
O programa de microcrédito ainda é realizado de forma piloto na região, com particularidades em comparação com sua aplicação em outras partes do globo, como Haiti e Burundi, por exemplo. No Oriente Médio, em virtude das diferentes restrições quanto à vivência da fé, o processo de seleção e acompanhamento se dá de maneira mais direta, entre outras diferenças. A família sudanesa que passamos a atender é recém-convertida e fugiu de seu país por causa da perseguição religiosa.
Ore para que esta e outras famílias refugiadas possam recomeçar suas vidas com dignidade e alegria. Que o recurso investido por meio do programa de microcrédito possa ser multiplicado, a fim de que seja repartido com mais pessoas necessitadas.
Torne-se um parceiro da MAIS para contribuir com o fortalecimento da igreja sofredora por meio de projetos de desenvolvimento comunitário.