(Leia aqui a primeira parte dessa história)

Mariam* teve um encontro com Jesus por meio de um sonho que mudou sua história. Depois dele, a jovem e bela mulher, esposa de um muçulmano conservador, passou a ter um novo comportamento, que despertou as suspeitas do marido. Para descobrir se a mulher estava tendo um caso, ele colocou um microfone escondido no quarto, para gravar as conversas de Mariam por telefone.

Quando limpava a casa, ela encontrou o gravador e tentou apagar o conteúdo, sem sucesso. Era tarde demais, o marido já sabia de sua nova fé em Cristo. Nessa época, a jovem já estava em contato com nossos missionários no Oriente Médio, pois tinha medo do marido. Por duas vezes ele caminhou atrás dela com uma faca enquanto ela tomava o café da manhã.
Passado certo tempo, o prédio ao lado de onde eles moravam seria demolido e toda a vizinhança precisava ser evacuada. O marido mandou Mariam fazer as malas, colocar o filho no ônibus escolar e seguir para a casa da mãe dela, onde todos se encontrariam. Mariam fez tudo o que ele disse, mas orava a Deus pedindo direção a cada passo. Chorando, ela colocou o filho no ônibus e disse: “Que Deus lhe abençoe para sempre, meu filho”.
Ela foi para a casa de uma amiga, onde trocou as malas e seguiu para outro país no Oriente Médio, onde fica nossa Casa Refúgio. Desde então, Mariam não voltou a ver o menino nem pôde tentar qualquer comunicação com ele, pois é considerada traidora em sua cultura e sociedade. A dor da separação machuca diariamente o coração dessa mãe, que passa noites em claro chorando e olhando a foto do filho, que precisou deixar para trás.

Ore por Mariam e por tantas esposas e mães que precisaram deixar tudo para trás por amor a Cristo. Ore também por aquelas que vivem a fé secretamente e têm o medo como companhia diária. Para conhecer outros motivos de oração pela mulher da igreja sofredora, acesse http://maisnomundo.org/mulheres e receba nosso guia de oração.

*Nome fictício por motivos de segurança
(Imagem do post meramente ilustrativa)

Este post tem 6 comentários

  1. Edna

    eu oro em nome de Jesus por cada mulher que adora a Deus em segredo, no silencio de seus quartos até que possam ser livres… Peço a Deus que faça cumprir sua Palavra que diz:- aos anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Sl 91,11

  2. Rafaela

    Admirável a coragem e fé desta mãe, por esta atitude!
    Abriu mão de sua família, deixou seu filho para trás, meu coração está pedaços, mas ao mesmo tempo consigo sentir a paz de Cristo em meio a isto, porque Ele já guiou cada passo dela, do filho e de seu esposo. Creio que eles também serão alcançados pela graça de DEUS!!!
    Em oração!

  3. Filipe Moura

    Que Deus guarde esta moça! Que coragem a dela de não negar sua fé em Jesus e ter que abrir mão de toda sua cultura antiga! Não é fácil se adaptar assim! Estamos em oração e ajudando de outras formas que pudermos! Amém

  4. AMém, história triste. Mas o sofrimento do presente não se compara com a glória que em nós há de ser revelada.

  5. Deus, meu pai.
    Sei que todas nós temos muitos motivos para pedir algo.
    Mas diante dessa história da vida dessa e de tantas mulheres desse país, me sinto em falta com o evangelho.
    Acredito que peço demais 3 agradeço de menos.
    Senhor; derrame sua graça e bondade.
    Derrame o seu Bálsamo sobre a vida dessa mulher, console-a.
    E a todas as outras cujo sofrimento diário, de ocultar o Amor e Adoração a ti.
    Em nome de Jesus
    Amém

  6. Flavia

    Deus abençoe essa guerreira… que o Espirito Santo a conforte abundantemente, lhe trazendo mesmo na dor, alegria em Cristo. Ele cuidará do seu menino, vetará seu sono toda noite e abrirá seus olhinhos toda manhã! Sua força está nos seus joelhos, oremos sem cessar…

Deixe um comentário