Olhar para o povo muçulmano através dos olhos de um Pai amoroso e intensificar nossas orações durante o Ramadã, é o que nos incentiva a campanha de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano, por meio da vida de milhares de cristãos.
O Ramadã é o nono mês no calendário islâmico, e começa no dia 27 de maio. Por 30 dias, todos os homens muçulmanos saudáveis são chamados a jejuar durante o dia. Durante esse período, o jejum, que é um dos cinco pilares da fé islâmica é obrigatório para todos os seus seguidores.
Nossos missionários no Oriente Médio comentam que o jejum do Ramadã marca anualmente a fase de maior abertura para a evangelização dos povos muçulmanos, já que no geral as pessoas ficam mais sensíveis às discussões sobre fé e religiosidade. Entretanto, também é um dos períodos em que há maior perseguição aos cristãos.
Do outro lado, milhares de Cristãos ao redor do mundo se unem em um movimento de oração por 30 dias, pelo povo muçulmano, para que sejam alcançados. Todas as orações serão voltadas a famílias, pois acreditamos que é a partir do primeiro contato com a família que a maioria das pessoas aprende sobre fé, os valores são formados e onde primeiramente somos influenciados.
“Durante os 30 dias, a igreja ao redor do mundo precisa orar para que Deus continue realizando sua obra sobrenatural, tocando corações e dando sonhos e visões para muçulmanos, mas ao mesmo tempo dando forças para a Igreja Sofredora permanecer firme e brilhando no meio das perseguições e dores”, comenta nosso missionário que está no Oriente Médio.
Ore conosco por esse tempo, e por tudo que Deus pode fazer através de cada uma de nossas orações. Interceda por nossos projetos no Oriente Médio e para que o Senhor nos use e nos livre do mal durante esse período tão especial.
Tenho certeza que não só eu, mas um exército de intercessores espalhados pelo mundo estarão orando!
Amém, que Deus o abençoe grandemente!
Amém, irmã Fernanda! Continue em oração conosco e que Deus a abençoe.
Estaremos com vocês em oração nesses 30 dias meus irmãos!!!
Amém! Deus o abençoe.