Depois de episódios de tensão envolvendo as comunidades cristã e muçulmana na província de Papua, Indonésia, o jornal The Jakarta Post noticiou um acordo de paz entre as partes envolvidas na última semana. O encontro ocorreu no Comando Militar Karubaga, em Tolikara, onde uma mesquita foi incendiada, dando origem a ameaças contra a população cristã, que é maioria em Papua.
“O partido muçulmano foi representado pelo pregador muçulmano Ali Muchtar, enquanto o partido cristão foi representado por Marthen Jingga e Nayus Wenda”, informou o jornal. Os líderes apertaram as mãos um do outro e se abraçaram durante o encontro. Muchtar falou aos muçulmanos, especialmente em Java e Sumatra, a não tomarem o caminho da vingança, uma vez que há uma alternativa para a paz.
O presidente da Indonésia, Joko “Jokowi” Widodo, irá conduzir o diálogo entre líderes religiosos, tribais e outras lideranças de Tolikara para reforçar o entendimento e restaurar a confiança entre a população de todo o país. Apesar do desfecho positivo até o momento, convidamos a todos a orarem para que os cristãos de Papua sejam testemunhas do amor de Deus no maior país muçulmano do mundo, que é a Indonésia.
Com informações do The Jakarta Post.
eu queria pedir oraçao pela cura de infermidades de AFONSO DE ARAUJO SANTOS
Olá Walace,
estaremos orando. Que Deus te abençoe tremendamente.