A organização terrorista Boko Haram realizou outro ataque na Nigéria, dessa vez matando pelo menos 300 pessoas na cidade de Gamboru Ngala de acordo com a CNN. Esse pequeno vilarejo estava sendo utilizado como base para as tropas e oficiais que vem trabalhando na busca das meninas sequestradas pela organização. De acordo com relatos, homens armados e terroristas com explosivos e lança-granadas – acredita-se serem membros do Boko Haram – invadiram um mercado lotado, abriram fogo contra civís antes de depredar o vilarejo e incendiar as casas. O assalto ao vilarejo, o m ercado e a delegacia de polícia demorou ao todo 12 horas.

Esse grupo tem sido o centro de uma indignação internacional depois de sequestrar aproximadamente 300 garatos em Abril e por estar ameaçando vende-las como “meninas noivas”. O EUA, Grã-Bretanha e China firmaram um compromisso de fornecer os recursos e pessoal investigativo necessário a Nigéria para encontrar as meninas e traze-las de volta a salvo. Boko Haram – que significa “Educação Ocidental é pecaminosa” – é responsável por milhares de mortes no país nos últimos 5 anos, e regularmente ataca vilarejos, igrejas Cristãs e até mesmo mesquitas que não se alinhem com suas crenças radicais…

Ore conosco por essas famílias. Ore conosco pela igreja sofredora. Não podemos nos calar, a igreja sofredora clama e nós somos a sua voz.

#BringBackOurGirls #pelaIgrejaSofredora

fonte: Relevant Magazine

Deixe um comentário