O Ramadã é o nono mês no calendário islâmico e durante durante 30 dias todos os homens muçulmanos saudáveis são chamados a jejuar durante o dia. Nesse período, o jejum, que é um dos cinco pilares da fé islâmica é obrigatório para todos os seus seguidores. Neste ano de 2019 o Ramadã acontece entre os dias 06 de maio e 05 de junho.

Do lado de cá, nós cristãos, somos convidados a olhar para o povo muçulmano e intensificar nossas orações por cada um deles, para que nesse tempo em que estão sensíveis, cada um possa de alguma forma experimentar do amor e do cuidado de Deus.

Uma das estratégias para este tempo é o movimento 30 dias de oração, que por meio de um guia, convida cristãos em todo o mundo a orar por muçulmanos, especialmente por maior romper do Evangelho entre eles; por um compromisso maior de oração dos cristãos e por mais missionários liberados a trabalhar entre os povos muçulmanos.

Todas as orações serão voltadas as famílias, pois, acreditamos que é a partir do primeiro contato com a família que a maioria das pessoas aprendem sobre fé, os valores são formados e onde primeiramente somos influenciados. Ore, crendo que Deus continuará realizando a sua obra de forma sobrenatural.

Ore conosco por esse tempo, e por tudo que Deus pode fazer através de cada uma de nossas orações.  Interceda para que o Senhor nos use durante esse período tão especial. Nós apoiamos neste movimento e diariamente temos postado em nossas redes sociais, pedidos específicos para orarmos juntos por cada muçulmano e suas famílias.

Este post tem um comentário

  1. Elizabeth Nóbrega

    ESTAMOS JUNTOS intercedendo durante o Ramadã (este ano vai de 6mai a 7jun) por
    cada muçulmano (a começar pela família), mais missionários para trabalharem entre os muçulmanos, mais cristãos compromissados com a oração a favor dos muçulmanos, pelo agir sobrenatural de Deus em resposta às orações e para que Ele use cada cristão durante este período

Deixe um comentário