A Ásia Central é composta por cinco países que eram parte da chamada União Soviética, a saber: Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Turcomenistão. Estivemos na região recentemente, ministrando para líderes das cinco nações mencionadas. As histórias são desafiadoras. A perseguição religiosa tem crescido nessa área do globo. A pobreza, característica de grande parte das nações outrora comunistas, parece atingir os cristãos com voracidade ainda maior. Resolvemos fazer algo a respeito.

No Turcomenistão registra-se menos de 400 cristãos. A igreja é clandestina, e não há qualquer sinal de que o governo vá autorizar a presença cristã oficial nos próximos meses. Adotamos alguns obreiros locais, com os quais firmamos compromisso financeiro mensal. São pastores e plantadores de igrejas, que tem lutado contra o sistema para estabelecer o Reino no país. Em breve, desejamos iniciar também nossos projetos de microcrédito no local.

Ore por nós. Queremos atingir toda a Ásia Central, apoiando a igreja nessa luta contra as hostes islâmicas, e contra as algemas impostas pelas autoridades. Contribua, divulgue, lute conosco. Seja MAIS, pela igreja sofredora!

A Igreja se reúne em lugares secretos e distantes longe dos olhos das autoridades locais.

Batismo de cristãos! Um momento lindo, mas em lugares afastados por conta da dura perseguição que a igreja sofre no país.
A igreja sofre ataques constantes e seus templos são queimados e destruídos.

Este post tem 12 comentários

  1. Samuel

    Boa noite.
    Noite passada o Espírito Santo despertou- me de madrugada com e eu ouvi várias vezes a palavra Turquemenistão.
    Até então não entendi o propósito mas estou orando por entendimento.
    Preciso do contato dos missionários.

    Obg.
    Samuel

    1. Yasmin

      Olá, Samuel! Para saber mais sobre treinamento missionário, encaminhe um e-mail para: [email protected]. Vamos juntos! Deus abençoe (:

  2. Glória a Deus pela vida de vocês , pois conheci o projeto na feira de missões da catedral presbiteriana do Rio de janeiro , este mês começo a contribuir e se Deus permitir quero visitar um desses campo missionário.

    1. Deus os abençoe!! Muito obrigado por contribuírem e lutarem conosco pela Igreja Sofredora!!

      grande abraço!

  3. joão marcos e Rose

    Glórias a Deus pela vida de voçês , pois conheci o projeto na feira de missões da Catedral presbiteriana do Rio de janeiro e a partir deste mês irei contribuir mensalmente , e um dia irei visitar uma igreja sofredora.

  4. Vanessa

    Delia…faço suas palavras as minhas!

  5. Delia de Oliveira

    Hoje, dia 4 de maio de 2013 atraves da rede super, via internet (estou fora do Brasil) ouvi uma palavra do Senhor atraves do Pr. Mario Freitas e estou impactada com o que Deus esta me confrontando. Visitei o Site e estou muito impressionada com o que Deus esta fazendo atraves desta organização. Desejo fazer a minha parte, estarei orando pelos irmãos e pela igreja perseguida. Retorno ao Brasil em julho e gostaria muito de estar cooperando financeiramente. Deus continue abençoando cada um dos irmãos envolvidos nessa grande missão.

  6. Glaucia Gomes

    O Senhor continue abençoando os membros da MAIS!
    E quanto a nós, que não podemos ir, continuemos abençoando financeiramente quem pode, e orando pelos irmãos que abrem mão de suas vidas pessoais para cumprir o IDE de Jesus.
    Que a cada dia possamos despertar, para deixarmos de ser cristãos medíocres, preocupados as vezes com bobagens, e passarmos a fazer a nossa parte de membro no corpo de Cristo. Pois membros inuteis, “mortos”, nada trazem de beneficio ao Corpo, e para nada servem senão para serem amputados do corpo e jogados no fogo.
    Desperta-me Senhor!!!!!!!!!!!!!!!
    Santa Inês-MA

    1. Ricardo Pereira

      amém que Deus tenha misericórdia de nós e que não sejamos movidos apenas por emoção mas ação a cada dia.

  7. Heitor Santos

    Com certeza a MAIS vai fazer muita diferença neste país, e vai ser instrumento de Deus para a Igreja Sofredora. Deus Abençõe vocês cada vez mais!
    Saudade Pr. Renato e Pr. Mario;
    Abraços

    1. Ricardo Periera

      Amém Glória a Deus!

Deixe um comentário