A guerra sempre gera perdas de inocentes de ambos os lados. Nesse momento de incertezas e notícias de horror chegando, não podemos deixar de orar pelos nossos irmãos israelenses e palestinos.

A guerra entre Israel e o Hamas foi declarada e enfatizamos que esse é um conflito com o grupo terrorista Hamas e não com a Palestina. Sendo assim, o povo palestino, do território onde esse grupo terrorista domina, também sofre por conta da guerra.

O grupo terrorista Hamas segue suas próprias regras. O objetivo do grupo é dominar o território israelense para fazer dele um país islâmico e exterminar Israel e seu povo a qualquer custo. Sendo isso parte do estatuto do Hamas desde 1988: “Se somente os povos do Livro (ou seja, judeus e cristãos) tivessem crido, teriam sido melhores para eles. Alguns deles crêem, mas a maioria deles é iníqua. Nunca serão capazes de nos causar sério mal; serão apenas uns incômodos.”

“Israel existirá e continuará existindo até que o Islã o faça desaparecer, como fez desaparecer a todos os que existiram anteriormente a ele.” (Segundo palavras do mártir, Iman Hasan al-Banna, com a graça de Alá.)

Em meio a tanta tristeza e terror, como família na fé, suplicamos a Deus pela proteção de tantas crianças, idosos, homens e mulheres que estão no meio do fogo cruzado, sejam eles judeus, cristãos, muçulmanos, ateus, etc.

“Se uma parte do corpo sofre, todo corpo sofre com eles.”Sigamos o exemplo de JESUS:  “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” Mateus 5:44

OREMOS!
  • Ore para que os conflitos terminem;
  • Ore por todos os enlutados, sejam alcançados pelo consolo de Deus;
  • Ore para que haja paz em meio a tanto ódio e rancor;
  • Ore pela proteção dos irmãos de vivem em Israel e Palestina;
  • Ore para pela salvação dos homens do Hamas;
  • Ore para que os cristãos sejam testemunhos de cristão em amor para os que necessitam.

Este post tem um comentário

  1. Miguel Carlos Zenetos

    121 I will lift up mine eyes unto the hills, from whence cometh my help.

    2 My help cometh from the Lord, which made heaven and earth.

    3 He will not suffer thy foot to be moved: he that keepeth thee will not slumber.

    4 Behold, he that keepeth Israel shall neither slumber nor sleep.

    5 The Lord is thy keeper: the Lord is thy shade upon thy right hand.

    6 The sun shall not smite thee by day, nor the moon by night.

    7 The Lord shall preserve thee from all evil: he shall preserve thy soul.

    8 The Lord shall preserve thy going out and thy coming in from this time forth, and even for evermore. QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INTERVENHAM NESSA GUERRA E ALCANCE A TODOS

Deixe um comentário