Seis pequenos sertanejos chamam a atenção por onde passam em Acauã. Arnaldo, Avelar, Arthur, Isaque, Douglas e João, moradores da pequena cidade do interior do Piauí, receberam há alguns dias violões para o início das aulas de música e, desde então, carregam os instrumentos o tempo todo, seja dia de classe ou não. A iniciativa faz parte do projeto Timóteo, realizado em parceria com a organização Íris Piauí.

Duas vezes por semana, divididos em duplas, eles têm aula prática de violão com um de nossos missionários, às quartas-feiras e sextas à tarde. Na segunda, também à tarde, é tempo da turminha se reunir para o discipulado de adoração, que é parte fundamental de todo o processo. Os alunos, que têm entre nove e 10 anos foram escolhidos a dedo, de acordo com o interesse demonstrado pela música, mas para serem mantidos na turma precisam se comportar bem e respeitar os pais.

Mesmo sem ainda saber tocar, os meninos não hesitam em dedilhar os instrumentos, frutos de doações que vieram de diferentes lugares, empolgados com a novidade tão aguardada. Mais do que ensinar a tocar um instrumento, nosso objetivo é que essas crianças adorem a Deus por meio de toda a sua vida que, mesmo jovem, já é preciosa demais. Para seguir conosco neste e em outros sonhos que temos para o sertão, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário