Chegamos há poucas semanas à Colômbia para dar continuidade ao trabalho que iniciamos, de modo piloto, no segundo semestre de 2014.  Após esse período inicial de sondagem, enviamos um casal de missionários para, em parceria com igrejas locais, começar o treinamento de desenvolvimento comunitário e ampliar o programa de microcrédito na zona rural do país.

Nestes primeiros dias já iniciamos os procedimentos para regularização de nossa base no país, que está entre os três países no mundo com a maior população de deslocados internos. Segundo números da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), cerca de seis milhões de pessoas foram expulsas de suas terras por décadas de conflitos causados pelas guerrilhas e narcotráfico. Aproximadamente um milhão de cristãos compõem esta estatística, com 105 igrejas fechadas e pelo menos 200 pastores diretamente ameaçados.

São muitos os desafios neste país que é vizinho do Brasil, mas somos membros de um mesmo Corpo, chamados para fortalecer um ao outro. Ore por esta nova base, por nossos missionários brasileiros e nativos, pelo processo de legalização de nossa base e por todas as ações e projetos que iremos realizar no país. Para investir nesta grande e urgente obra, torne-se parceiro da MAIS.

Deixe um comentário