• Categoria do post:Bases

É ao som do Sertão que comemoramos o primeiro aniversário da Fábrica de Acordes. Durante todo o ano, tivemos o privilégio de compartilhar o que Deus tem feito por meio de nossos missionários Andrey e Suéllen, à frente da fábrica e de outros trabalhos.

A Fábrica de Acordes é resultado de uma parceria da MAIS com as organizações Instituto Água Viva e Íris Piauí, na cidade de Acauã, sertão do Piauí.

Nossos missionários lá em Acauã compartilharam que quando a fábrica abriu as suas portas, muitos adolescentes e jovens do sertão do Piauí decidiram encarar o desafio. Abraçaram a oportunidade e hoje, muitos frutos já estão sendo colhidos.  Contentes, nossos obreiros definem o que fazem como um ofício que reúne força e precisão, suavidade e atenção, música e marcenaria que resultam em Luthieria!

A Fábrica não para! Diariamente os alunos estão envolvidos na fabricação de violões e tudo que tem sido criado dentro do galpão. E mais que uma Fábrica de Acordes, a escola de luthieria é um lugar onde os jovens e adolescentes do sertão tem tido a oportunidade de viver em comunhão uns com os outros e renovar suas esperança de que é possível sim ter um futuro melhor, começando de onde estão.

“Comemoramos o primeiro aniversário com a certeza de que avançamos muito além do que imaginávamos. Temos 16 jovens aprendendo uma nova profissão, alguns já produzindo instrumentos de altíssima qualidade; testemunhamos esforço e dedicação e o ruir de um preconceito e estereótipo de que estes meninos sertanejos eram preguiçosos e nada queriam com a vida… Bastou oferecer a eles uma oportunidade, uma nova perspectiva, que eles a abraçaram e não soltam de jeito nenhum”, comentam nossos missionários.

Esta parceria trouxe esperança para o povo sertanejo e cremos que juntos podemos muito mais. Ore conosco por cada projeto desenvolvido no Sertão e para que esse seja o primeiro de muitos anos que Fábrica de Acordes tem para comemorar.

Para investir no trabalho que temos realizado no Sertão e ao redor do mundo, torne-se parceiro da MAIS. Seja a diferença!

Deixe um comentário