• Categoria do post:Bases

O Devocional de hoje em nossa base aqui em Colombo (PR), foi com base no texto que Paulo escreveu para encorajar os crentes de Filipos. Durante o momento de comunhão, fizemos uma reflexão sobre como e para onde temos direcionado as nossas ansiedades.

O Versículo 6, de Filipenses 4 nos diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma. Em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as nossas petições, seja por orações e súplicas, sempre com ações de graça.

Lançar sobre Ele a nossa ansiedade, nossas tristezas e pensar em tudo que é virtuoso, nos leva a nos alegrar somente nEle. Paulo mesmo em sua carta aos Filipenses nos adverte isso. Fomos chamados a estar com Ele, movidos pela esperança e não guiados por nossas inquietudes.

Vivemos em um tempo em que somos tendenciosos a dar de frente com a ansiedade.  Porém, Cristo nos convida a diariamente lançar sobre Ele todas as coisas e, isso inclui as nossas impaciências, aquilo que tem tentado nos desencorajar nesse tempo. Mas, é por meio de Cristo que também somos convidados a perseverar. É por meio da perseverança que somos levados a esperança. Ela deve nos mover.

“E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu” Romanos 5:3-5 (NTLH)

A esperança a qual cremos está em Deus.  Nos últimos dias temos visto com freqüência a quantidade de notícias sobre ataques, guerras e perseguições. Contudo, fixamos nossos olhos em Cristo, que nos amou primeiro, nos fortalece e encoraja a seguirmos em nossa caminhada.

Deus, por meio de seu único filho, nos deu a esperança de que pela fé podemos ser a resposta para este tempo. Temos vivido esse tempo e por Seu intermédio podemos ser resposta para os nossos irmãos que sofrem ao redor do mundo.

A Igreja Sofredora tem nos ensinado que somente em Cristo e por amor de Seu nome, temos tido a capacidade de levar esperança aos nossos irmãos em busca de refúgio, mas também aos nossos irmãos aqui, parceiros de jornada. Esperança essa, que só podemos encontrar em Jesus. Hoje, até a eternidade.

Que mais momentos com esse possam nos levar a reflexão de quem somos em Cristo. Que em nossa caminhada cristã, o desejo de ser movido pela esperança possa estar a cada dia, enraizado em nossos corações.

 

Deixe um comentário