A igreja sofredora muitas vezes não possui condições favoráveis para se desenvolver justamente pela perseguição que enfrenta; e uma perseguição que, além de religiosa, é socioeconômica também. Muitos cristãos não conseguem emprego por causa de sua fé e lutam para manter a dignidade de sua família. É por isso que a MAIS trabalha em parceria com as igrejas locais, para trazer dignidade aos cristãos.

Em parceria com uma pequena comunidade cristã no interior de Myanmar, a base da MAIS no Sudeste Asiático desenvolveu um projeto de desenvolvimento comunitário na área de emprego e renda na região. Infelizmente, por motivos de segurança, não podemos mencionar o nome da cidade ou da igreja local envolvida, pois Myanmar ainda vive em um contexto de perseguição religiosa.

O projeto em questão consiste em uma fazenda de porcos. Ela tem como objetivo proporcionar à igreja local ferramentas para que a mesma seja relevante em sua atuação a partir da implementação sustentável. Além disso, visa que ela seja financeiramente independente de programas de desenvolvimento comunitário.

Para saber mais, clique aqui ou acesse: http://maisnomundo.org/fazendadeporcos/

Deixe um comentário