“Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.” – Mateus 14:14

Esse relato de Jesus mostra três reações frente à necessidade humana: ver e conhecer as necessidades, ter compaixão por elas e fazer algo. Esse foi um dos textos compartilhados pelo pastor Antonio Carlos Costa no último CONVERGE em Curitiba, que aconteceu em junho. Naqueles dias, a igreja brasileira foi desafiada a seguir os passos do Mestre, vendo e conhecendo as necessidades existentes, ter compaixão e agir. Foi realmente uma palavra de Deus, pois as mensagens compartilhadas no dia seguinte foram exatamente o cumprimento desse desafio.

No sábado pela manhã, o pastor Joshua*, do Paquistão, tocou nossos corações ao falar sobre nossos irmãos que sofrem perseguição no Oriente Médio. Fomos chamados a orarmos e intercedemos por eles, e a chorar com os que choram. A compaixão estava presente, por meio da ação do Espírito Santo. À noite, o pastor. Josué Gonçalves desafiou a todos a tomarem uma posição, e agirem, para que houvesse refrigério em meio à dor da igreja sofredora. O último dia foi a conclusão da pregação do primeiro dia, quando o pastor Antonio Carlos Costa havia trazido à tona o conhecimento dos que sofrem. As ministrações dos amigos Adhemar de Campos e João Alexandre foram também momentos de louvarmos e adorarmos em comunhão.

Confiando na liderança de Deus, nos aproximamos do próximo CONVERGE, que acontece no final de semana dos dias 22 a 24 de julho. O objetivo é aproximar a igreja brasileira da igreja sofredora e promover um despertamento vocacional entre a juventude (Leia mais em “Por que fazemos o CONVERGE“. Dessa vez, a programação está nas mãos de parceiros de caminhada como Ronaldo Lidorio, Marcos Almeida, PC Baruk, Teo Hayashi, Nelson Jr, Davi Lago e o Ministério Megafone.

Cremos que Deus está levantando uma geração para o campo, que ousa ser a resposta às lágrimas da igreja sofredora. Ainda dá tempo de fazer parte desse momento conosco. É só clicar aqui e realizar sua inscrição. Venha viver o Reino de Deus junto conosco!

Este post tem um comentário

  1. Ronilda Nascimento

    Meu coração clama por almas e quero obedecer aí ide de Jesus todos os dias.

Deixe um comentário