• Categoria do post:Missões

Ele fazia essa viagem missionária todo ano, juntamente com alguns membros de sua igreja. No último dia, vendo as crianças do bairro brasileiro correndo atrás do ônibus que o levaria de volta ao aeroporto e, dali, para os Estados Unidos, ouviu alguém comentar: “A única coisa que podemos fazer agora é orar”. Ele estranhou. Como assim? Orar para exatamente quem vir aqui e continuar o que fizemos? Para ele, ficou claro que ele era responsável por voltar. Cabia a ele mais do que orar, mas ser a resposta daquela oração.

Assim, logo que voltou aos Estados Unidos, matriculou-se em uma faculdade para estudar teologia e cristianismo. Porém, percebeu que não era pastor. Como, então, poderia ser o missionário que Deus estava pedindo? Ele lembrou-se de um engenheiro, que desenvolvia tecnologia na colheita de cocos em locais onde a taxa de desemprego era altíssima. Ele não fazia isso pois descobriu um nicho de mercado, mas usava seus conhecimentos e talentos para que aquelas pessoas tivessem oportunidade. “Ele é um missionário”, pensou. E entendeu que, a partir do momento que passamos a seguir a Cristo, todos somos missionários.

Esse é um assunto importante, já que muitas vezes temos um conceito de missões que nos trava e engessa. Deus operou milagres e usou a vida de Moisés utilizando suas mãos e um cajado. Cremos que Ele continua agindo assim, pois temos visto homens e mulheres servirem com tudo o que são e têm na obra missionária. Além dos profissionais que atuam no mercado e são missionários em seus escritórios e em seu dia a dia, há também os que utilizam seus conhecimentos, dons e talentos em algum outro país ou longe de casa, seja à serviço de uma agência missionária ou de sua igreja.

Deus tem levantado uma geração de administradores, engenheiros, veterinários, agrônomos, jornalistas, fotógrafos, advogados, contadores e muitos outros para a Sua obra. Se você sente que Deus tem dado orientação para que você sirva a obra missionária com seus talentos, mas não sabe como isso poderia ser feito, clique aqui e agende o workshop “Missões Para Todos”.

Ouse ser a resposta à igreja sofredora.

Este post tem 6 comentários

  1. Rute

    Faço direito, mas cada dia meu coração tem ardido por querer ir pras nações, como missionária. Não sei o que fazer porque não vejo isso ser possível através dessa minha profissão a que estou me encaminhando. Já pedi de Deus pra tirar isso do meu coração, por os sonhos dele. Mas esse desejo só aumenta. Não sei o que fazer ?

    1. Equipe MAIS

      Olá, Rute. Você conhece o CTMAIS, nossa escola de missões? São 3 meses de aulas teóricas e 1 mês de prático. Talvez isso possa ajudá-la a entender melhor sua vocação dentro do Reino, Ele quer nos usar com o que já nos deu. Acesse o site e veja mais, as aulas começam no dia 6/março: http://ctmais.com.br/

  2. Luciene Piana

    Ola amigos ! A PAZ DO SENHOR ! Gostaria de saber se existe algum campo missionario , desta igreja , no VALE DE AOSTA , na ITALIA . Grata , gd abraço ,,Deus os abençoe

    1. Equipe MAIS

      Luciene, não desenvolvemos trabalhos nessa região.

  3. Muito lindo esse trabalho, eu trabalho com a arte Culinária, através dos meus talentos de doces e de tudo que sei fazer; já levamos Jesus a várias partes do Brasil; através da jocum e também através das meninas dos olhos de DEus; ja fizemos esse travalho na Suíça e em Portugal, ministramos curso da arte culinária e ministramos Jesus hoje não só para mulheres também para homens, jovens e crianças qual tem sido uma bênção.

  4. Keilla França

    Uau “Ouse ser a resposta à igreja sofredora.”. Isso mexe comigo. Deus no controle. Me usa Senhor. Com os talentos que o Senhor me deu. Deus abençoe cada vez mais.

Deixe um comentário