• Categoria do post:Missões

É impressionante como a maioria de nós possuí apenas uma visão sobre o assunto. Pensamos que o Pai simplesmente nos convoca para atuarmos como obreiros em tempo integral e, que assim, estaremos vivendo o nosso chamado, independentemente da profissão que tenhamos. Erroneamente, só enxergamos um caminho: pregar no templo ou ser enviado para outros países.

Por isso pensamos que alguém, quando chamado por Deus, deve imediatamente abandonar tudo, inclusive sua profissão, família e amigos e, após o momento de euforia, descobrem que aquela determinada profissão, a família e os amigos na verdade, era parte de sua missão de vida.

Claro que muitos são convocados a viver exclusivamente para o ministério. E, para ilustração, podemos citar os levitas do Antigo Testamento e que, quem vive assim, é privilegiado como o próprio apóstolo Paulo diz em sua carta a Timóteo no capítulo 3, versículo.

Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.

Mas, o objetivo deste texto é atrair sua atenção para o fato de que o chamado de Deus é amplo e não se limita a ter cargos e funções dentro de uma estrutura eclesiástica, mas em estarmos em todas as esferas da sociedade trazendo sua glória e anunciando seu Reino.Esses lugares são campos onde o seu chamado pode ser desenvolvido e executado e essa é a dificuldade de diversas pessoas, relacionar sua fé com a sua vida profissional.

Se como eu, se você foi chamado para largar tudo e viver de modo integral, bem-vindo! É uma vida fabulosa, pois, sabemos que estamos seguindo a vontade do Pai. Agora, se por outro lado você percebe que Deus não o está chamando para deixar tudo, mas ao contrário, que você possa fazer parte por meio de seu ofício, aonde quer que esteja.

Lembre-se que o importante é fazer a vontade de Deus. Qual é a sua profissão?
Como ela pode impactar vidas?

 

Vinicius Oliveira é missionário em tempo integral, servindo na Comunicação da MAIS Brasil, em Colombo (PR).

Este post tem 4 comentários

  1. José Maria Nogueira Fogaça Júnior

    Muito bom. Se há algo que eu possa fazer por aqui em Sorocaba SP, para a Igreja Sofredora, por favor contate-me.
    Sou José Maria Nogueira 15998425209.

  2. Patricia Sousa

    Oi Vinicius!
    Que bom ler seu texto. Quero aproveitar e saber se eu posso servir de alguma forma em Colombo juntamente com os irmãos? Quero oferecer meu tempo pra servir aos finais de semana.

    Deus abençoe!

  3. Rildo Cunha

    O pior do dilema entre chamado e profissão é quando entendemos que precisamos abrir mão de tudo , e todos nós chamam de loucos ou irresponsáveis , principalmente quando somos mais velhos e já constituímos família , enfrentamos o preconceito até da própria igreja !

  4. Deborah

    Amei! Esse rapaz é sensacional! ??❤️

Deixe um comentário